Rivers aguarda Ainge para decidir futuro de Pierce e KG

O treinador do Boston Celtics, Doc Rivers, aguarda pelo GM da franquia, Danny Ainge, para tomar algumas decisões importantes antes de se comprometer totalmente a permanecer como técnico da equipe na temporada 2013/2014, mesmo tendo ainda três anos de contrato a cumprir. O técnico e o dirigente podem estar sentindo que essa pode ser a temporada em que a renovação da franquia deve ser iniciada.

Ainge e Rivers, em conjunto, terão que decidir se o contrato de Paul Pierce será renovado, tendo até o dia 30 de junho para decidir. Com 15 campeonatos disputados pelo Celtics, onde é o segundo maior pontuador da história e capitão, The Truth está cotado para deixar a franquia ou mesmo ser envolvido em uma troca por algum atleta mais jovem para o garrafão, sendo que Paul Millsap e Al Jefferson, do Utah Jazz, são os mais cotados.

Já Kevin Garnett, que é o outro veterano do elenco, ainda tem dúvidas em relação a sua aposentadoria e até agora se especula sobre a sua permanência para mais uma temporada, que seria a 19ª da carreira e a sétima como jogador do Celtics. KG decidiu, recentemente, não realizar uma cirurgia na perna esquerda, afirmando que um repouso bastaria para se recuperar das dores.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 Comentários

  1. Geilson Souza disse:

    Se eles aceitassem salario minimo de jogador seriam ótimos manter-los no time. mas ter-los como jogadores tops não dar mais, mesmo sendo ídolos.

    0

    0
  2. SamuelRJ disse:

    Os caras são importantes para o time e principalmente para uma futura renovação, mas precisam aceitar que ja não podem jogar muitos minutos e principalmente aceitar uma redução salarial.

    o que seria ideal pra montar um time forte pra proxima temporada, aceitar um destaque menor no time é complicado pra caras que são grandes jogadores como eles.

    0

    0
  3. William de Oliveira Santos disse:

    Claro aceitaria os 2 de volta na proxima temporada pois fizeram muito pelo nosso Boston Celtics mais tambem temos que ver uma coisa temos que pensar no futuro da equipe.

    0

    0
  4. Vobiscum disse:

    O repórter Chris Broussard, do Espn, teria dito que uma fonte bem próxima ao técnico Doc, informou ser o fim da era Doc no Boston, que ele não renovaria. Muitos boatos, poucas confirmações.

    0

    0
  5. para com esse mimimi que você só está prejudicando o Celtics, Doc!

    Quer pegar a mala? Então pegue logo e pare de enrolar, pois assim o Celtics pode correr atrás do Lionel Hollins e do Sloan enquanto eles estão desempregados.

    0

    0
  6. Victor disse:

    Não me importo muito do Doc sair, ele é bom, mas nada de absurdo, agora é obvio que tem que renovar com Pirce e KG, se não seria uma traição ainda maior do que a o Ray fez conosco

    0

    0
    • Leo Ro disse:

      Acho que não seria tão simples assim essa questão de “se quer sair, que saia”. Tem a questão da política interna e amizade fora de quadra. Se já vimos fortes indícios de que o KG só voltaria se PP34 voltasse, acho que com o Doc saindo, nenhum dos 3 voltaria mesmo!

      E se na próxima temporada o time apresentar um desempenho tão pífio, que nem consiga se classificar pros playoffs?? Aí a imprensa, a torcida e o chefão vão comer o fígado do D.Ainge.

      Acho que, em termos de luta por título, PP34 e KG são fundamentais pra próxima temporada. Mas se Boston não se incomodar em ficar fora da disputa por umas 2 temporadas, tentando dar um bote no kevin Durant a partir de 2015/2016, aí tudo bem.
      E agora? O quê escolher?

      0

      0
      • Victor disse:

        Garnett foi o destaque dos Celtics nos playoffs mais ainda do que ano passado na minha opinião, Pirce não teve a temporada que se esperava, mas com a evolução do green pode se coloca-lo como um especialista de 3 pontos, além dos velhos momentos decisivos que ninguem é igual ele…
        Temos uma escolha no Draft com prospectos interessantes para o garrafão, podemos negociar pra ter um pick mais baixo, teremos a volta do Sullinger, e novatos que podem evoluir bastante…
        E não é como se o Celtics com o time atual não fosse competitivo, vale lembrar a temporada passada com um time inferior ao atual esteve um jogo das finais da NBA.

        0

        0
        • Leo Ro disse:

          Também penso assim, ainda não é hora de aposentar os velhos, porque eles ainda conseguem ser mais decisivos nos playoffs do que muita garotada aí cheia de energia, cheia de estatísticas positivas, mas que dificilmente conquistarão um anel na condição de líderes de seus times! Com todo respeito a Josh Smith, Millsap, Kevin Love, Blake Griffin, CARMELO ANTHONY..
          O próximo jovem talento que conquistará um anel sendo líder de time, será o Durant!.

          Nada melhor que o PP34 ajudar o Green na sua contínua evolução. Nada melhor que o KG fazer o mesmo com o Sullinger ou com algum jovem pivô talentoso que possa (DEVERIA) chegar. E a nossa base atual já é boa. Tivemos problemas de lesões, mas ninguém pode deixar de enxergar que, com Rondo, Bradley e Green, a renovação já começou! E que é preciso ainda dosar juventude com experiencia!

          Espero que o D.Ainge tambem pense assim, mas depende do nível de credibilidade dele na instituição. Se perdermos Doc, KG e PP34, sem irmos pros playoffs, acho que o D.Ainge cairia. Mas e se derem respaldo pra ele arriscar, com garantias de manutenção do cargo?
          Tenso….

          0

          0
  7. George Karl
    Lionel Hollins
    Jerry Sloan
    Jeff Van Gundy
    Stan Van Gundy
    Lawrence Frank
    Larry Brown
    Nate McMillan
    etc…

    Se Doc sair agora, tem MUITAS opções no mercado.
    Não gosto de todas as citadas, mas ao menos da pra ver que treinador experiente no mercado, não falta.

    0

    0
  8. Rafael disse:

    Sem contar o fator “vestiário”. Pierce e KG são líderes natos, alimentam na cabeça da molecada o diferencial do C´s não ser apenas só mais uma franquia. É essencial que eles continuem: se o “futuro da franquia” demora mais pra acontecer, pelo menos ele acontece de forma mais cerebral e apaixonante, ao atleta e à torcida!

    0

    0
  9. Vinicius Simões Bravo disse:

    Acho engraçado que os “Jornalistas e Especialistas” tem uma sina para criar rumores sobre o Boston Celtics. Nunca vi. Sinceramente, eu acho (e torço demais para isso) que Pierce, KG e Rivers vão voltar para mais uma temporada. E, não sei porque, tenho um sentimento de que Danny Ainge vai nos surpreender, mas, por incrível que pareça, dessa vez de forma positiva!

    0

    0
  10. Wallace Felix disse:

    Lionel Hollins seria auma boa…
    Doc esta se desgastando atoa com todos, torcida, imprensa, jogadores…mala do caraiiiii…ta querendo aparecer mt já!!!

    0

    0
  11. Anderson Tomás disse:

    Não,não! Nenhum desses citados.

    Sou Doc sempre! Fica Doc!

    0

    0
  12. PHABIO PASSOS disse:

    PRECISAMOS MUDANÇA, PRECISAMOS TECNICO COM MAIS ATITUTE, TENHA MAS TATICA EM JOGO, TINHAMOS ATE UM BOM GRUPO, SO QUE NOSSO TREINADOR NAO USAVA…
    BEM ENTRE ESTE CITADOS, JEFF SLOAN, SERIA UMA BOA PARA NOS, ELE SEMPRE LEVOU UTAN PRA OS PLAYOOFS COM TIME LIMITADO…..COM ELE QUE PODEMOS FAZER E COM JOGADORES QUE TEMOS, ELE PODE FAZER UM BOM TRABALHO…

    0

    0
  13. […] bastante claro, a cada dia, sobre o que será fundamental para sua permanência em Massachusetts: a definição a respeito da volta ou não de Paul Pierce e Kevin Garnett, que são os dois maiores ídolos da torcida e vozes ativas no elenco […]

    0

    0

Deixe um comentário