12

junho

2013

16

Comentários

Rivers aguarda Ainge para decidir futuro de Pierce e KG

O treinador do Boston Celtics, Doc Rivers, aguarda pelo GM da franquia, Danny Ainge, para tomar algumas decisões importantes antes de se comprometer totalmente a permanecer como técnico da equipe na temporada 2013/2014, mesmo tendo ainda três anos de contrato a cumprir. O técnico e o dirigente podem estar sentindo que essa pode ser a temporada em que a renovação da franquia deve ser iniciada.

Ainge e Rivers, em conjunto, terão que decidir se o contrato de Paul Pierce será renovado, tendo até o dia 30 de junho para decidir. Com 15 campeonatos disputados pelo Celtics, onde é o segundo maior pontuador da história e capitão, The Truth está cotado para deixar a franquia ou mesmo ser envolvido em uma troca por algum atleta mais jovem para o garrafão, sendo que Paul Millsap e Al Jefferson, do Utah Jazz, são os mais cotados.

Já Kevin Garnett, que é o outro veterano do elenco, ainda tem dúvidas em relação a sua aposentadoria e até agora se especula sobre a sua permanência para mais uma temporada, que seria a 19ª da carreira e a sétima como jogador do Celtics. KG decidiu, recentemente, não realizar uma cirurgia na perna esquerda, afirmando que um repouso bastaria para se recuperar das dores.