76ers 105 x 120 Celtics

Para alívio da torcida, o Boston Celtics encerrou, na noite deste domingo (20), uma série de quatro jogos sem vitórias na temporada 2015/2016. Diante do lanterna Philadelphia 76ers, que atuava em seu Wells Fargo Center, o Alviverde não foi brilhante, mas esbanjou eficiência: com todos os seus titulares marcando mais de 15 pontos, a equipe celta venceu o Sixers pela quarta vez nesta edição da liga, desta vez por 120 a 105.

O experiente ala-pivô Carl Landry, que veio do banco de reservas, fez 26 pontos em apenas 25 minutos e compensou a desastrosa partida do pivô Nerlens Noel, que anotou apenas quatro pontos e deixou a quadra mais cedo, após cometer seis faltas. Entre os titulares do Philadelphia, os destaques foram o ala Hollins Thompson, autor de 18 pontos, e o armador Ish Smith, que fez 14 pontos e distribuiu oito assistências.

Já pelo lado do Celtics, foram muitos os destaques, mas o cestinha foi o mesmo de sempre: o armador Isaiah Thomas, que fez 26 pontos e ainda distribuiu oito assistências. Apagado nos últimos jogos, o ala-armador Avery Bradley contribuiu com 20 pontos, enquanto o ala-pivô Jared Sullinger registrou mais um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes.

Parceiro de Sullinger no garrafão, o ala-pivô Amir Johnson fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Celtics, com 18 pontos e oito rebotes. Titular na ala, substituindo Jae Crowder, Evan Turner flertou com um triplo-duplo: 17 pontos, nove rebotes e seis assistências. O principal atleta da rotação celta foi o armador Marcus Smart, com 15 pontos.

Com o triunfo na Filadélfia, o Boston Celtics igualou o número de vitórias da última temporada, com 12 jogos a menos. Além disso, com 40 vitórias em 70 partidas e aproveitamento de 57,1%, a franquia de Massachusetts segue na quinta posição da Conferência Leste, com apenas um jogo de diferença para o terceiro colocado Atlanta Hawks. O Philadelphia 76ers, com 61 derrotas em 70 compromissos, segue com a pior campanha da temporada.

Depois de perder em casa, o Philadelphia 76ers pega a estrada e enfrenta o Indiana Pacers na noite desta segunda-feira (21), no Bankers Life Fieldhouse. Também na segunda-feira, o Boston Celtics recebe o Orlando Magic, no TD Garden, no primeiro dos dois jogos seguidos que terá como mandante nesta semana. O duelo contra a franquia da Flórida começa às 20h30 (horário de Brasília).

Destaques do 76ers

Carl Landry (26 pontos e oito rebotes)

Hollis Thompson (18 pontos e duas assistências)

Ish Smith (14 pontos e oito assistências)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (26 pontos, oito assistências e seis rebotes)

Avery Bradley (20 pontos, quatro assistências e quatro roubadas de bola)

Jared Sullinger (17 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. Levar 26 pontos do Landry é sempre preocupante. Mas ao que parece o time se poupou bem para o back-to-back de hoje.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!