No duelo entre duas das quatro piores equipes da temporada regular da NBA, na noite de segunda-feira (14), o Philadelphia 76ers aproveitou o fato de estar em seu Wells Fargo Center para bater o Boston Celtics por 113 a 108. Foi o último compromisso da franquia da Filadélfia como mandante em 2013/2014 e também do Celtics como visitante.
Grande candidato ao prêmio de calouro do ano, o armador Michael Carter-Williams voltou a comandar o Sixers: com 21 pontos, 14 rebotes e seis assistências, MCW foi o jogador mais eficiente de sua equipe. No banco de reservas, Tony Wroten contribuiu com 20 pontos. Pelo Celtics, Kelly Olynyk, Avery Bradley e Jeff Green terminaram com mais de 20 pontos, enquanto Rajon Rondo ficou a míseros dois pontos de anotar mais um triplo-duplo na carreira.
Com 18 vitórias em 81 partidas, o Philadelphia 76ers vai encerrar sua participação na temporada contra o atual bicampeão Miami Heat, no American Airlines Center. Já o Boston Celtics, que somou sua 56ª derrota, se despede de sua torcida no TD Garden contra o Washington Wizards, que está classificado para os playoffs.
Sumário
ToggleDestaques do 76ers
Michael Carter-Williams (21 pontos, 14 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Tony Wroten (20 pontos e quatro assistências)
Thaddeus Young (15 pontos, sete rebotes e sete assistências)
Destaques do Celtics
Kelly Olynyk (28 pontos e nove rebotes)
Jeff Green (27 pontos, três rebotes e três roubadas de bola)
Rajon Rondo (oito pontos, 11 rebotes e 14 assistências / duplo-duplo)