Em mais uma noite pra ser esquecida, o Celtics viajou para Detroit e mais uma vez foi surpreendido pelo Pistons, sofrendo sua terceira derrota seguida.
A atuação Celta foi tão abaixo da média, que eu escrevi e depois tive que reescrever essa matéria, pois quando me dei conta, tinha desvirtuado a analise da partida, para uma analise mais ampla dos problemas celtas na temporada.
Resolvi então escrever um artigo só sobre isso, em separado, que postarei em breve.
Falando agora sobre o jogo, o que podemos notar foram os mesmos erros da ultima partida.
O Celtics começou o jogo lento e viu a fortíssima dupla de garrafão do pistons reinar no quarto.
Drummond e Monroe congestionavam o garrafão celta e pontuavam sem muita dificuldade, com uma eficiência impressionante que o Celtics não conseguia conter.
Aliás, Doc Rivers em certos momentos até facilitou a vida de ambos, colocando a equipe em quadra por diversos momentos em formação pequena, com Sullinger de pivô e Green de Ala de força, e até mesmo Pierce jogando na 4.
Com Pierce, Terry e Bass fazendo mais uma partida risível e Rondo forçando muitas jogadas de modo a realizar 9 desperdícios de bola, o resultado não poderia ser outra que uma derrota contundente.
Os únicos jogadores a mostrarem algum esforço e impacto real na partida foram novamente Jeff Green e Courtney Lee, responsáveis por uma grande reação no segundo quarto, que colocaria o Celtics a uma desvantagem de apenas 2 pontos, mas que não fora suficiente pra incendiar o resto da equipe.
Ao final do jogo, Doc Rivers deu declarações fortes, fez criticas duras a equipe, insinuando que tem jogador que não está se esforçando ao máximo e disse que se não ocorrer uma melhora urgente na equipe, alguns jogadores serão trocados.
É, parece que este ano as coisas estão tomando um rumo um pouco diferente do que ocorreu nos anos anteriores, onde por diversas vezes a equipe deixou a desejar no início da temporada, mas foi se acertando com o passar do tempo.
Respostas de 5
Vish
Essa dupla de garrafão do Pistons será uma das melhores da Liga dentro de 3 ou 4 anos.
Eu digo que dentro de 1 ou 2 anos…rs
Concordo com o Daniel, o Monroe já bom de bola e o Drummond é questão te tempo
O Drummond parecia que tinha 3 metros de altura ! Ganhava todos os rebotes !