Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (2-3) x New York Knicks (3-2)

Loja de camisas da NBA

De olho em um milagre, mas com o fim próximo. É lidando com esses dois grandes opostos que o Boston Celtics faz, nesta sexta-feira (3), o seu sexto confronto pelas quartas de final da Conferência Leste, contra o New York Knicks, no TD Garden. De volta para casa após derrotar o rival por 92 a 86 em pleno Madison Square Garden, o Alviverde busca a sua terceira vitória consecutiva na série para adiar a decisão da vaga para o próximo domingo (5). Caso tenha êxito na missão, o Celtics leva a decisão novamente para New York, onde está previsto o sétimo e derradeiro jogo.

Depois de um início de série muito abaixo das expectativas, com um péssimo desempenho ofensivo e tendo que lidar com a artilharia pesada do Knicks, o que resultou em três derrotas indiscutíveis, o Celtics mostrou a força de sua camisa e de seu elenco para conquistar duas importantes vitórias nos jogos seguintes e evitar a desclassificação precoce. Com a série de volta a Boston, os celtas buscam neste sexto jogo não só igualar a série e manter as esperanças de sobrevivência na temporada, mas também a chance de fazer história: se vencer, será a quarta equipe na história a igualar um confronto de playoffs após sair perdendo por 0-3, tendo ainda a oportunidade de conquistar um feito inédito na NBA: uma virada para 4-3, que só ocorreu quatro vezes na história dos esportes americanos.

Para o confronto no TD Garden, o técnico Doc Rivers manterá o quinteto que venceu e convenceu nos dois últimos duelos, com Pierce e Green alternando nas alas, Bradley na armação e Bass fazendo companhia a Garnett no garrafão. Na rotação, Jason Terry seguirá sendo a principal arma ofensiva do banco e Terrence Williams poderá ganhar mais minutos em ação, após ter uma grande partida em New York, cuidando da armação da equipe e da marcação a Raymond Felton, principal criador de jogadas dos Knickerbockers.

Falando nos adversários da noite, os nova-iorquinos vivem momentos de dúvida: após uma temporada regular fantástica e um início arrasador nos playoffs, o Knicks perdeu, por duas vezes, a chance de garantir a classificação que já parecia certa. Depois de permitir que o Celtics se mantivesse vivo, tendo a chance de igualar tudo nesta sexta-feira, a franquia espera ajustar seus erros para tentar definir o mais rápido possível o confronto, evitando um sétimo jogo no Madison Square Garden.

Após duas derrotas seguidas, a principal preocupação do treinador Mike Woodson passa pelo ataque, especialmente por seus destaques: cestinha da temporada, o ala Carmelo Anthony teve um desempenho de apenas 30,5% nos arremessos nos últimos jogos, sem conseguir nenhuma bola certa de longa distância, enquanto J.R.Smith, eleito o melhor sexto homem da liga nesta temporada, conquistou apenas 21,4% de acertos. Com os celtas utilizando bem seus recursos defensivos e os Knicks escancarando a dependência em seus principais homens de ataque, Woodson terá que buscar uma alternativa para furar o bloqueio e poder extrair um melhor desempenho deles.

 

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Iman Shumpert e Tyson Chandler. T: Mike Woodson

53 comentários

  • Alguém por favor bate com um martelo na cabeça do Doc ????

    QUANDO ELE VAI APRENDER QUE O BRADLEY NÃO É ARMADOR E QUE NÃO TA DANDO CERTO COMEÇAR COM ELE ??????????????????

  • Números do Bradley nos últimos 2 jogos:

    Jogo 4: Min 39:54; FG 1-7; Rebotes 3; Assistências 1; Faltas 3; Roubos 4 TOs 3; Tocos 1; Pontos 3

    Jogo 5: Min 22:20; FG 2-6; Rebotes 2; Assistências 0; Faltas 0; Roubos 0; TOs 1; Tocos 0; Pontos 4

    Números do Terry:

    Jogo 4: Min 40:50; FG 7-10; Rebotes 0; Assistências 4; Faltas 2; Roubos 1; TOs 0; Tocos 0; Pontos 18

    Jogo 5: Min 35:07; FG 6-16; 5-9; Rebotes 4; Assistências 3; Faltas 2; Roubos 1; TOs 0; Tocos 1; Pontos 17

    SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL PENSAR EM COMEÇAR COM O TERRY NA ARMAÇÃO ???

  • Bradley para ser um bom jogador precisa muito de um bom armador pra jogar com ele, caso do nosso time antes da lesão de RR, pq ele sozinho na armação da arrepios!!!

  • SE LIGUEM!!! O jogo está disponível no League Pass por US$ 2,99 !!! Não precisa assinar o pacote completo, basta comprar o jogo avulso! Só perde esse jogaço quem quiser.

      1. Muita diferença!!!
        Não trava, a imagem é excelente, você pode voltar os lances, pode assistir vários jogos abertos em uma só tela… etc

        Basta ter uma internet boa e pagar.

  • Eu comprei o NBA League Pass no inicio da temporada e dá para assistir super bem pelo computador ! A imagem é ótima e a velocidade de internet em casa é de apenas 2 MG !

  • é isso aí Samuel Muniz ! Lets go Celtics! com intensidade!

    BOSTON CELTICS 108 VS 90 ny kncks

  • Tá atrasado o jogo? Não começou ainda! Pacers x Hawks já passou da metade do 1º quarto…

  • Ou o Pierce entra no jogo, ou já era… 1-10 e 2 pts no intervalo, mas… EU ACREDITO..

    Let’s go Celtics.

  • Mais uma vez aquela formação, Bradley armando.. Puta merda viu, assim o doc rivers fode tudo.

  • Paul Pierce oq porr* aconteceu contigo cara?Esse jogo era pra ser nosso, ainda nao acabou, mas do jeito que vai….

  • Eu parei de acompanhar para receber a entrega da pizza. Estavamos 12 pts atrás, quando voltei… 25… Muito difícil. Começamos a cortar a diferença. Mas… acho que só resta torcer.

  • Cara… INACREDITÁVEL o que eu estou vendo. Podem até não vencer. Mas a recuperação que tiveram nesse quarto. Tiraram quase 20 pontos em menos de 4 minutos. Deus abençoou a mão do Bradley que provocou vários TO deles. 19-0 nesse tempo. Simplesmente FANTÁSTICO.

    1. Falou tudo. A torcida aplaudindo de pé foi mais uma prova disso.

      \o/\o/\o/\o/CELTICS CELTICS \o/\o/\o/\o/

  • Orgulho Celta, apesar das dificuldades gostei da luta do time. Seria interessante se o KG e PP renovassem seus contratos com valores simbolicos para liberar o cap.

  • Esse time é diferente, apesar de todas as lesões, todas limitações físicas deu sangue até o último segundo de jogo, a tarefa era difícil não impossível, prova disso foi o rally que deixou o jogo a quatro pontos de diferença, depois de 26 de deficit, tentamos, mas esse time tem algo especial que fazia tempo que não se via no Boston, depois da chegada do Garnett principalmente, a intensidade, a luta, a garra, fez renascer esse time na NBA, talvez futuramente tenhamos bons drafts e boas trocas, mas que se espelhem nesse cara em particular, que apesar de todas as criticas e eu não fujo disso porque támbem critiquei a postura dele em alguns jogos no passado que não rendia ou fazia corpo mole, mas na realidade deveria ter outras coisas além disso tanto que chegamos a quase passar pelo Miami na temporada passada, agora é arrumar a casa, rumo ao #18 banner

  • Ehh … Não sei nem oq falar , fim de temporada pro nosso glorioso BOSTON CELTICS to pessimo mas fz oq..mas temos que aplaudir esse time que dado como desacreditado lutou ate o fim , mesmo eliminados tenho orgulho de ser um CELTA , intaum e iisso , abraçaao ate a proxima e LETSS GOOO CELTIIIICSSS

  • Parabéns aos celtics foram guerreiros e acreditaram até o final, confesso que mesmo sendo torcedor dos knicks no final estava torcendo para os celtics forçarem o jogo 7, pois a displicência que os knicks jogaram quando estavam vencendo por 25 pontos foi de dar nojo. Não foram esses os knicks que eu aprendi a torcer, foram aqueles do tempo de Patrick Ewing, Allan Houston, Latreell Sprewell, Larry Johnson, Marcus Camby entre outros…espero que tenha aprendido a lição e joguem de hj em diante com a mesma garra que o celtics teve na série inteira. Abraço a todos!

  • A postura do NY é velha conhecida. Todos sabem qual o resultado final mais comum. Eu acho uma pena, pois o time tem qualidade.

  • Estava muito querendo ver futuramente um Knicks x Heat em uma eventual final de conferência, falta alguém com uma postura de Tim Duncan, um líder nato. Mas se jogar assim contra os Heat vai tomar uma varrida feia. Lebron aprendeu a lição, se os caras de NY não abrirem os olhos, vai acontecer o mesmo.
    Quanto ao nosso Celtics, valeu a disposição e garra, mas para a próxima temporada precisamos pegar rebotes, e dar umas pauladas dentro do garrafão senão…um Center pelo amor de Deus!

  • Caro Anderson, falei exatamente isso ontem para um camarada meu enquanto víamos o jogo entre knicks e celtics (em especial no momento daquela incrível reação do boston), falta um cara nos knicks tipo como era o patrick Ewing nas antigas, cara que chama a atenção dos caras e pede para jogar basquete até o final e respeitar o adversário. Hoje temos exemplo disso, Duncas nos Spurs, KG nos celtics, Dirk nos Mavc mas nos Knicks não vejo ninguém com essa liderança, e isso com certeza fará falta para os knicks. Agora é pensar na parada dura que vai ser enfrentar os pacers, já tem jogo amanhã. Abraço a todos!

  • Cara na boa posso até estar errado mas acho que o Knicks não passam dos Pacers não… Agora to nem ai pra eles quero que morram bando de palhaços que falam merda e desrrespeitam o adversário e fora da quadra que é o pior. E o mais legal de tudo é que de todos que estam ali (Exceto o Jason Kidd, Chandler e JR Smith) ninguém nunca ganhou nada, eles estam com o salto muito alto para um time que não passa de quartas de playoffs desde 2000. Na boa vou falar do meu Celtics mesmo que eu ganho mais!!

  • Concordo contigo Gabriel, os caras precisam amadurecer muito ainda, será uma séria punk, os pacers estão com um bom time!

    1. Né não mano, então quanto maior o salto maior a queda, é o que vai acontecer com o Knicks!!

  • Eu não tenho dúvida de que o time do NY tem mais opções que o Pacers. Mas não será fácil. Acredito que NY passe do Pacers e fique no Heat. É a lógica. Mas… sempre há um porém.

  • Meu amigo Altieres…
    Realmente, se ninguém colocar o ego nos eixos vai complicar, e o time dos Pacers da gosto de ver em matéria de entrega e organização. Mas apesar desses contrários ainda sobra talento nos Knicks, o Danny Granger faz muita falta para o time de Indiana. Com Granger e Amaré a série iria ficar ainda mais Punk. Mas ainda assim será uma grande série.
    Alguns jogadores dos Knicks não tem perfil de campeão como Kenyon, Carmelo, e J.R são alguns deles, mas repito: espero que tenham aprendido a lição pro bem do basquete.
    Abraço!
    Sou Celta!

Comments are closed.