Depois de disputar três jogos em casa, o Celtics cai na estrada e vai até Minneapolis enfrentar o Wolves em busca de uma recuperação após duas derrotas seguidas.
Vale lembrar, que Minnesota tem um time que vem bem nesta temporada e tem além de bons armadores, o segundo melhor jogador da liga em média de pontos e rebotes, e um gigante no garrafão, ressaltando que na pré-temporada o time do Wolves derrotou o Celtics por 104-89, quando Kevin Love fez 22 pontos e foi o destaque da partida.
O Celtics aposta boa parte de suas fichas na evolução de Jeff Green que tem uma média de 19,6 pontos nos últimos 3 jogos e na condução de jogo de Jordan Crawford, este atuando como armador titular para Boston deixou de ser apenas o “sexto-homem pontuador” que todos imaginavam e se tornou o líder em assistências dos Celtics, com uma média por jogo nos últimos três jogos de 6,6 com ainda relevantes 15,6 pontos, por fim destacamos também que Avery Bradley pode ser uma surpresa para o confronto, pois também apresenta crescimento nos últimos jogos e tem média de 16 pontos nestas ultimas três partidas.
Já pelos lados do Minnesota, a grande aposta vai ser no quinteto titular formado por Kevin Love, Nikola Pekovic, Ricky Rubio, Corey Brewer e Kevin Martin. Love vem fazendo uma temporada espetacular com números de MVP e têm incríveis 27,1 pontos, 14,2 rebotes e 5,1 assistências em média na temporada. Enquanto isso, Pekovic (13pts e 9 rebotes), Rubio (9,4 pts e 9,7 assistências), Brewer (14,9pts) e Martin (24,6pts) completam um dos melhores times deste inicio de campeonato.
Será um jogo muito difícil e mais uma prova de fogo para Boston provar a que veio nesta temporada, uma vitória representaria novamente o espírito vencedor celta e o time ganhará muito em confiança para o restante da temporada, algo como foi visto contra Miami.
Para vencê-los, Boston terá de pontuar bem com a rotação reserva, pois Minnesota tem mostrado um quinteto muito forte com jogadores de banco que não pontuam, jogam pouco e sempre apresentam uma rotação negativa em score para a equipe, para isso a rotação Celta será um ponto “chave” deste jogo e juntamente a isso, tentar anular o máximo possível os armadores dos Wolves.
Ficha técnica
Local: Target Center (Minneapolis, MN)
Horário: 23h00 (horário de Brasília)
Transmissão Twitter: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens
Minnesota Timberwolves: Ricky Rubio, Kevin Martin, Kevin Love, Corey Brewer e Nikola Pekovic. T: Rick Adelman
Respostas de 8
eu não assisti mtos jogos do Celtics essa temporada ainda, mas gostaria mto pra poder acompanhar alguns aspectos…alguns jogadores específicos, pra ver o desempenho e potencial pras próximas temporadas..e principalmente sobre o técnico e a parte tática, se bem que fica difícil pra ele armar o time sem o Rondo, que não é só um dos top5(top3 pra mim) armadores da liga, mas também é o franchise player do time, logo, provavelmente, o time jogará em torno dele. Mas gostaria de ver mais de perto o comportamento dele, pq provavelmente ele será o head coach enqnto Ainge estiver por lá
Mais uma derrota provavelmente.
É difícil dizer, mas se continuar a jogar do jeito que vem, os Wolves podem tomar um sacode, Celtics tem uma boa marcação de perímetro, isso impede o jogo do Martin, Rubio vem fazendo uma temporada ruim em termos de FG%, Love apesar de dominante não é um bom marcador defendendo a cesta.
Rubio mesmo no 1×1 não é lá estas coisas, e o banco deles é medonho, se o Celtics sobreviver ao 1 quarto, onde eles jogam com muita energia…
Back-to-back com viagem longa. Derrota certa, infelizmente.
O Green resolveu “descansar”? Parece que não foi ao jogo….
Que joguinho… parecia seleção americana contra brasileira… medonho de ver… cade aquele time q mostrou raça contra o Heat…
nossa jogo sofrível o time estava irreconhecivel
Sabia que ia acabar perdendo, temos uma história com o Heat, ai a motivação é outra, tanto em quadra como no vestiário. Fora isso, não temos times para ganhar tantos jogos assim.
O triste é que nosso jogador mais consistente é o Brandon Bass. E provavelmente nem continuará no time na temporada que vem. Hahaha.