Após duas semanas e cinco jogos, o Boston Celtics encerra, nesta quarta-feira (28), a primeira série de partidas como visitante, contra equipes da Conferência Oeste. Com um surpreendente aproveitamento de 60% nos primeiros jogos disputados, o Alviverde encerra a ‘Marcha para o Oeste’ diante do Minnesota Timberwolves, equipe de pior campanha na temporada 2014/2015 da NBA, em partida que será disputada no Target Center.
Fora de uma pós-temporada há dez anos, o Minnesota tenta uma nova reconstrução em 2014/2015, mas ainda sente os três duros golpes sofridos nos últimos tempos: a substituição no comando técnico, a saída de Kevin Love e a grave lesão sofrida por Ricky Rubio. Com um time bastante modificado e apostando em jovens talentos, o experiente Flip Saunders tenta dar uma cara ao Wolves, mas o ‘tank mode’ está bastante acentuado e a preocupação é mesmo com o NBA Draft de 2015, quando a equipe poderá adquirir mais um jovem talento.
Enquanto o futuro promissor não chega, os Lobos sofrem com um presente cheio de problemas. O principal deles são os desfalques, já que Rubio, Kevin Martin, Shabazz Muhammad e Robbie Hummel estão machucados. Além disso, o armador Mo Williams não enfrenta o Celtics, devido a problemas particulares. A aposta para tentar surpreender o Celtics está na juventude de Zach LaVine, na estrela do promissor Andrew Wiggins e no sólido garrafão formado por Gorgui Dieng e Nikola Pekovic.
Diante de um oponente que já abdicou de lutar por vitórias na temporada, o Boston Celtics dará mais um passo em uma curiosa reflexão: vencer ou não vencer? Apesar do interesse da diretoria celta em um ‘tank mode’ similar ao do próprio Wolves, que estava bem encaminhado até o início da série de jogos no Oeste, o elenco respondeu de forma diferente e conquistou vitórias improváveis, que mantém o sonho em uma classificação para os playoffs. Se bater o Wolves, fora de casa, o Celtics pode ficar a uma vitória de subir para a oitava posição.
Em Minneapolis, a equipe treinada por Brad Stevens não deve sofrer alterações importantes, principalmente no quinteto titular, que deve continuar com Brandon Bass improvisado de pivô, Evan Turner recuado para a armação e Jae Crowder na ala. Na rotação, o armador Marcus Smart continuará com o seu processo de evolução e o experiente Tayshaun Prince deve receber maior atenção da comissão técnica, por sua capacidade defensiva e a boa atuação diante do Utah Jazz.
Ficha Técnica
Local: Target Center (Minneapolis, MN)
Horário: 23h (horário de Brasília)
Minnesota Timberwolves: Zach LaVine, Andrew Wiggins, Thaddeus Young, Gorgui Dieng e Nikola Pekovic. T: Flip Saunders
Boston Celtics: Evan Turner, Avery Bradley, Jae Crowder, Jared Sullinger e Brandon Bass. T: Brad Stevens
Respostas de 17
Mais uma vitória para o nosso TANK……:/
Rapaz, Pressey evoluiu bem hein.
K MARTIN zuando o tank dos wolves kkkkkk, pq esse cara n para no celtics? Tem como dissolver o contrato do Bradley não?
aaaah, se tivesse perdido aquelas contra nuggets, jazz, portland e etc
??? Ex namorado?
cara, quem é ese doente mental, que chega aqui estragando a educação do site ? só sabe comentar esse tipo de merda, é um pobre coitado, mesmo…
Quando eu falo que o time não sabe o que quer da vida…
Vai e ganha de Blazers e Nuggets, mas perde para o pior time da temporada?! E jogando uma partida sem vergonha, sem vontade, sem po**a nenhuma!
Se ganhasse ontem, ficava a apenas 1 jogo do Hornets (8º); perdeu e ficou na mesma. Não sei o que comentar, sinceramente!
Fiquei espantado com o banco do Celtics, nem olhei ontem os números, mas vendo agora Prince, Thompson e Smart foram realmente muito bem.
A diferença ontem que abriu espaço para Kevin Martin e LaVine foi o Gorgui Dieng, Além do mais eles tinham ontem o Nikola Pekovic, voltando aos velhos de garrafão nunca sanados no time apareceu de novo.
Mas pelo menos, agora, o Celtics joga para ganhar, o grupo é nitidamente esforçado, dá pelo menos para assistir, tanto que estou gostando muito de ver o renascer do Prince.
PS: Anthony Bennett confirmando a cada dia que é um dos maiores erros de escolha de draft da NBA e não adianta os mocks dizerem que ele não seria o n;1, por que todos colocavam ele entre os 5 melhores.
Drakes, tá na cara q nosso GM puxou a orelha do Stevens, pq n tem explicação Zeller e Thornton ontem estavam bem, e jogaram pouco, enquanto Bradley pedrada 1-7 3 pts, jogou quase 40min. Até o Bass q vinha bem, jogou pouco.
Acho que o caso do Zeller, pode ser para ele ser poupado, afinal a posição de pivô é degastantes pelas porras ali na cesta e ele lutava contra dois pivos de ofício. Agora o AB é estranho mesmo.
Abraço,
Agora ta faltando o ainge trocar logo o bass e tartaruga ninja, ai vamos conseguir algo bom
Eu so nao consigo entender por que nao trocamos rondo por harden quando nos foi oferecido. pq hoje o cara e contado pra Mvp da liga. Não seria alguem pra se juntar com outros dois grandes jogares e forma um big three?
Estava lendo a reportagem do Celtics life sobre o Reggie Jackson do OKC, e me surpreendi ao saber que ele fez o colegial em Boston.
Esse seria um grande pulo do gato, visto que e agente livre restrito, e assim podemos fazer uma trade por ele e depois cobrir qq oferta na proxima temporada.
O OKC quer negocia-lo porque ja sabe que nao podera mante-lo, e poucas equipes tem nossa flexibilidade comercial.
Uma boa trade seria Turner + Bass + First Pick por Jackson + Perkins
Seria bom, melhor ainda se tirasse essa pick.
Preferiria que Perkins e Turner permaneçam onde estão. Nosso pivô reserva é Zeller, o titular deve vir na FA. Perkins definitivamente não é esse cara.
E Turner foi um roubo do Ainge, mesmo que ainda esteja rendendo abaixo do seu potencial. Na temporada passada, antes de ir para Indiana, ele tinha média superior a 17 ppg. É uma cara que normalmente dá entre 6 e 7 assistências, que pode jogar em 3 posições, sem falar que foi a segunda escolha do draft de 2010. Tem tudo pra ser um ótimo sexto homem numa equipe forte, como pretendemos ser.
Bass + 1 First Pick por Reggie Jackson seria uma boa.
tbm acho, turner tem qualidade, não vai ser o cara pra carregar a franquia, mas pode sim ser importante, ainda mais ser sexto homem
Bass, Thornton e Prince. Os homens desse celtics, os é estão jogando bem quando tem seus minutos, bom q vai dar uma valorizada no Bass e o Thornton, espero q o Prince fique e o GWall vá embora.