Pressionado por uma série de quatro derrotas e precisando de uma vitória para evitar que sua campanha na temporada 2015/2016 ficasse negativa, o Boston Celtics contou com dois retornos importantes no duelo contra o Indiana Pacers, disputado na noite de quarta-feira (13): além do apoio da torcida, que preencheu todos os 18.624 assentos do TD Garden, o Alviverde voltou a defender muito bem, principalmente nos dois minutos finais da partida, e conseguiu um importante triunfo por 103 a 94, diante do representante de Indianapolis.
Mais uma vez, o cestinha do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que teve um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, com quatro acertos em seis tentativas, e encerrou o jogo com 28 pontos. O ala Jae Crowder, por sua vez, fez 25 pontos e também se destacou pela precisão na quadra de ataque, convertendo 11 dos 15 arremessos que tentou. Já o ala-pivô Amir Johnson, que mostrou uma notável evolução nos últimos compromissos, fez a sua melhor partida pelo Celtics, com um duplo-duplo expressivo: 14 pontos, 18 rebotes e seis assistências.
Destaque do Indiana Pacers, o ala Paul George lutou bravamente contra a defesa celta e fez 23 pontos, desempenho que não foi o suficiente para conduzir sua equipe a mais uma vitória na temporada. Na armação, George Hill contribuiu com 13 pontos, mas o aproveitamento também deixou a desejar. No garrafão, mesmo com problemas de falta, o pivô Ian Mahinmi registrou um duplo-duplo: 10 pontos e 10 rebotes.
Depois de várias derrotas, o Boston Celtics conquistou, diante do Indiana Pacers, a 20ª vitória em 39 partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 51,3% para a franquia de Massachusetts na temporada. No momento, os celtas estão na nona colocação da Conferência Leste. O Indiana Pacers, com duas vitórias a mais que o Celtics, está na quinta posição.
Para manter a reação na temporada e se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics enfrenta o Phoenix Suns nesta sexta-feira (15), no TD Garden. Também na sexta-feira, o Indiana Pacers volta ao seu Bankers Life Fieldhouse, onde recebe o Washington Wizards.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas (28 pontos e quatro rebotes)
Jae Crowder (25 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)
Amir Johnson (14 pontos, 18 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Destaques do Pacers
Paul George (23 pontos e oito rebotes)
George Hill (13 pontos, três rebotes e três assistências)
Ian Mahinmi (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 7
O melhor jogo do Jhonson pelo Celtics, muita intensidade e ajudando dos 2 lados da quadra.
Crowder também teve um jogo fantástico, esse sem dúvida foi o jogador que mais evoluiu do Celtics
E Thomas mais uma vez deixando seus 20 pontinhos.
Boa vitória, mas que venham as trades pq o Mahimi judiou do nosso garrafão.
BEM, QUE TAL CJ McCollum DO PORTLAND, DEVIA MANDA YOUNG, ZELLER E UMA PICK DE SEGUNDA RODADA,O QUE ACHAM/???
Cj tem jogado demais,tenho certeza que não aceitariam.Acho que não aceitaria por menos que a pick do nets.E é claro,não valeria a pena pra gente.Acho que não podemos trocar essa pick de jeito nenhum,podemos conseguir com ela:simmons,ingram ou brown e qualquer um deles seria um grande acrescento ao time,na minha opiniao.
Queria dar mais um destaque nesta partida para o nosso técnico… Com a nossa carência de um PF minimamente decente e percebendo um garrafão não tão impressionante por parte dos Pacers, jogamos boa parte do jogo, incluindo os grandes momentos finais com Isaiah, Smart, Bradley, Crowder e Johnson. Um time baixo, mas que realizou 4 stills quase em sequência nos momentos decisivos do jogo.
Bem observado Lucas.Na verdade,ja ia falar sobre isso.Faz um tempo que eu penso numa formaçao baixa com:
-Isaiah thomas,marcus smart,evan turner,jae crowder e amir johnson.Nao sabia se uma formaçao tao baixa no garrafao poderia funcionar e nem se o stevens estaria disposto a fazer uma mudança tao radical,mas esse jogo serviu para tirar minhas duvidas.Acho que esse pode ser o quinteto inicial e no banco vir Bradley,rj hunter,jerebko,olynik e Sully como reservas com mais minutos por enquanto.Alem do mais,com Evan Turner como ala,o time não fica tão baixo assim,só no garrafao.De qualquer forma,é um small ball que pode muito bem funcionar ja que nem olynik e nem sully vem jogando bem quando titulares no garrafao,não concordam?
Verdade David, o quinteto com Turner seria uma opção interessante, até porque o Tuner infiltra enquanto Bradley e o Smart tem muita dificuldade neste fundamento.
E vejo essa tática de tirar nosso PFs “nativos” uma ótima alternativa, especialmente contra times como o Indiana onde o garrafão não é tão poderoso.
Quanto a sua formação, só não tenho certeza se tiraria o Bradley para manter o Smart. Embora o Bradley ainda não tenha voltado a forma que estava em meados de novembro, ainda o credito como um jogador mais regular e ofensivamente melhor do que o Smart que precisa com urgência melhorar seu arremesso.
De qualquer forma qualquer opção: Turner – Smart, Turner – Bradley e Smart – Bradley, parecem promissoras, se não para iniciar a partida, mas pelo menos para mudar a cara do jogo nos recorrentes momentos de apagão na equipe.
REGATAS DE BASQUETE!!! DIVERSOS TIMES!!! produto.mercadolivre.com.br/MLB-735186019-camiseta-basquete-regata-nba-bulls-miami-lakers-golden-state-_JM