Prévia – Washington Wizards (20-21) x Boston Celtics (24-21)

Apenas nove dias depois de um duelo eletrizante, decidido nos segundos finais, Washington Wizards e Boston Celtics voltam a se enfrentar pela temporada 2015/2016 da NBA. Com três vitórias sobre a franquia da capital norte-americana, a equipe celta luta para se aproximar dos líderes da Conferência Leste, enquanto os donos da casa ainda tentam se manter na briga pela classificação para os playoffs. A partida será disputada às 22 (horário de Brasília), no Verizon Center.

Na nona colocação da Conferência Leste e a uma vitória dos 50% de aproveitamento na temporada, o Washington Wizards está no meio de uma série de cinco jogos como mandante na temporada, mas o aproveitamento não é dos melhores: nas três primeiras partidas, duas derrotas, incluindo uma para o Boston Celtics, adversário desta noite. Mordido pelos tropeços seguidos contra os celtas, o Wizards está motivado e promete dar trabalho até o último lance.

Sem jogar há cinco dias, por causa do adiamento do jogo contra o Utah Jazz, que também seria em Washington, o Wizards não deve ter alterações no quinteto titular que venceu o Miami Heat, no último dia 20. O ala-armador Bradley Beal segue como sexto homem, enquanto Garrett Temple inicia o jogo como titular. No garrafão, o brasileiro Nenê terá a companhia do polonês Marcin Gortat. Contra o Celtics, o técnico Randy Wittman terá quatro desfalques: Alan Anderson, Otto Porter Jr, Drew Gooden e Kris Humphries.

Com cinco vitórias nos últimos sete jogos, o Boston Celtics afastou a má fase do início de janeiro, reassumiu uma posição no G-8 da Conferência Leste e já está perto do quarto colocado Atlanta Hawks, que tem duas vitórias a mais na temporada. Além do bom desempenho na última semana, o Alviverde aposta no excelente retrospecto contra o Washington Wizards e no bom desempenho como visitante na temporada.

O técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics. Com o retorno de Amir Johnson na vitória sobre o Philadelphia 76ers, Jared Sullinger foi mantido no garrafão e Kelly Olynyk voltou a compor a rotação. A grande esperança dos celtas é o armador Isaiah Thomas, que lidera a pontuação da equipe na temporada e ainda sonha com uma participação no All-Star Game.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Center (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 22h

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Garrett Temple, Kelly Oubre Jr, Nenê e Marcin Gortat. T: Randy Wittman

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 25

  1. Wow… Que passeio no fina, acredito que ninguém imaginava!
    PS: nenê terrível nos lances livres, que coisa!

  2. Que massacre, Celtics tem que aproveitar o bom momento para encostar no Hawks e Bulls. E Smart voltou bem em termos de passe e defesa.

  3. Na verdade, poderíamos tranquilamente estar 28-18 pelo menos.

    Fator Lee custou algumas vitórias.

    Stevens tira cabaço de quenga, trabalho fenomenal.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!