Poucas horas depois de derrotar o Denver Nuggets em pleno Pepsi Center, o Boston Celtics terá mais uma partida difícil pela temporada 2015/2016 da NBA. Na noite desta segunda-feira (22), o maior campeão da história da liga entra em quadra pela terceira vez consecutiva como visitante contra um oponente da Conferência Oeste, sendo que o adversário da vez é o Minnesota Timberwolves, que conta com o ídolo Kevin Garnett no elenco. Será a segunda partida entre Celtics e Wolves na temporada: no primeiro duelo, em Boston, os celtas venceram por 113 a 99.
Dono de um dos elencos mais promissores da liga, o Minnesota Timberwolves segue com o processo de amadurecimento de seus jovens astros: nomes como Andrew Wiggins, Zach LaVine e Karl-Anthony Towns seguem recebendo orientações dos “tutores” Kevin Garnett e Tayshaun Prince, sem ligar muito para resultados, já que o Wolves, com 17 vitórias em 56 jogos, está entre os cinco piores times da temporada. Mesmo sem muitas pretensões, a garotada do Timberwolves deve dificultar as ações celtas e mostrar para os seus torcedores que o futuro é promissor.
Substituto do saudoso Flip Saunders, que foi vítima de um câncer antes da temporada, o técnico Sam Mitchell não deve fazer alterações significativas no quinteto que enfrenta o Boston Celtics, mas deve ter dois desfalques na noite desta segunda: além de Kevin Garnett, que sofre com dores no joelho, Mitchell ainda aguarda pela recuperação de Nemanja Bjelica.
Enquanto isso, o Boston Celtics chega a Minneapolis disposto a manter a sua terceira colocação na Conferência Leste e provar que a atuação convincente diante do Denver Nuggets será a tônica da equipe na reta final da temporada 2015/2016. Em meio a uma disputa acirrada com o Miami Heat, o Alviverde quer aproveitar a fragilidade do Timberwolves para conquistar mais uma vitória na liga e aumentar a moral para a série de cinco jogos como mandante que terá nos próximos dias.
Contra o Minnesota, o técnico Brad Stevens não fará mudanças no quinteto titular: o ala-armador Avery Bradley, que era dúvida contra o Nuggets, entrou em quadra, fez 20 pontos e mostrou que está pronto para qualquer atividade mais forte. Por outro lado, Stevens segue sem o ala-pivô Kelly Olynyk, peça importante na rotação, que se recupera de uma lesão no ombro.
FICHA TÉCNICA
Local: Target Center (Minneapolis, MN)
Horário (de Brasília): 22h
MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Zach LaVine, Andrew Wiggins, Gorgui Dieng e Karl-Anthony Towns. T: Sam Mitchell
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Respostas de 31
Cs 110 x 97 Wolves
Celtics 115×107 Wolves
Celtics 107 X 98 Wolves
Celtics 104 x 86 Wolves
David Pimentel de Paula Pessoa
Celtics 113 x 100 Wolves
Celtics 105 x 99 Wolves
Celtics 119 x 101 Wolves
Celtics 113 x 94 Wolves
Celtics 125 × 99 Wolves
Celtics 100 x Wolves 99
Celtics 117 x 102 Wolves
Celtics 114 x 104 Wolves
Celtics 102 x 88 Wolves
Celtics 116 x 99 Wolves
Celtics 118 x 103 wolves
Celtics 114 x 98 wolves
Celtics 117 x 95 Wolves
cCELTICS 110 X 98 MINESSOTA
Wolves 95 x 111 Celtics
Celtics 111 x 99 Wolves
Celtics 119 x 98 Wolves
Celtics 115 x 104 Wolves
C’s 112 X 103 Wolves
BOSTON CELTICS 120 X 104 MINNESOTA TIMBERWOLVES
Wolves 100 x 104 Celtics
Tristeza ver essa partida depois do grande jogo de ontem.
Time dormindo em quadra, só Crowder e Smart mostrando consistência, enquanto o resto parecem distraídos, mal na defesa, pior ainda no ataque…
IT livre mano, Smart foi zoião nessa última jogada. Esses jogos não podemos perder, time desligado demais. Ainda tento entender como a gente ganha dos times que era provável perder e perde pra time que está tankando ou não tem mais objetivo nessa temporada.
Se tem algo bom em uma derrota, é que o Wolves fica mais distante do Nets pela 4 pior campanha e para ter o direito de deter mais bolinhas no sorteio.
Campanha do Wolves é 4v nos últimos 10 jogos, não é para tank e sim ruim mesmo.
O assustador nem é derrota, mas a queda de produção do Amir Jonhson parece que esse time tem uma maldição quem ganha mais não rende.
Acho que Towns é melhor que o Wings
Para mim o Towns é muito melhor do que o Wiggins… E concordo que nenhum jogador precisa iniciar a carreira na NBA com uma média de pontos absurda por partida, mas realmente não vejo tanto potencial no Wiggins, como se espera de um jogador first pick. Já o Towns, pelo potencial, é o jogador que eu queria para o Celtics mesmo que tivesse todos o “C” a disposição para escolher.
E drakes, nem me fale cara, queda de rendimento do Amir foi assustadora. Antes da pausa do All Star Week, achei que ele estivesse cansado, mas acontece que ele voltou ainda pior do que estava antes.
Sem o KO isso esta sendo terrível para o time já que o Sulli é 8 ou 80, o Jerebko é um jogador raso e o Zeller é um bom banco, mas a falta de energia em quadra me leva a acreditar que não passe disso.
QUE ATUAÇAO RIDICULA E PATETICA DO TIME OMTEM,TODO MUNDO ENTRAVA NO GARRAFAO FAZIA PONTOS,ESSE JONHOSON E UMA ENGODO GANHA 15 MIL POR NADA,NAO MARCA E NAO FAZ PONTOS, AINDA BEM QUE FINAL DA TEMPORADA PODEMOS NEGOCIAR, AH SAUDADE DE WILCOX E SISTEMA E ERDEN, QUE REDIA MAIS QUE QUE JONHOSON ELE SO JOGADOR DE TIME PQUENO E JOGAVA MUITO NO TORONTO, AQUI MORREU….