Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Minnesota Timberwolves (17-39) x Boston Celtics (33-24)

Poucas horas depois de derrotar o Denver Nuggets em pleno Pepsi Center, o Boston Celtics terá mais uma partida difícil pela temporada 2015/2016 da NBA. Na noite desta segunda-feira (22), o maior campeão da história da liga entra em quadra pela terceira vez consecutiva como visitante contra um oponente da Conferência Oeste, sendo que o adversário da vez é o Minnesota Timberwolves, que conta com o ídolo Kevin Garnett no elenco. Será a segunda partida entre Celtics e Wolves na temporada: no primeiro duelo, em Boston, os celtas venceram por 113 a 99.

Dono de um dos elencos mais promissores da liga, o Minnesota Timberwolves segue com o processo de amadurecimento de seus jovens astros: nomes como Andrew Wiggins, Zach LaVine e Karl-Anthony Towns seguem recebendo orientações dos “tutores” Kevin Garnett e Tayshaun Prince, sem ligar muito para resultados, já que o Wolves, com 17 vitórias em 56 jogos, está entre os cinco piores times da temporada. Mesmo sem muitas pretensões, a garotada do Timberwolves deve dificultar as ações celtas e mostrar para os seus torcedores que o futuro é promissor.

Substituto do saudoso Flip Saunders, que foi vítima de um câncer antes da temporada, o técnico Sam Mitchell não deve fazer alterações significativas no quinteto que enfrenta o Boston Celtics, mas deve ter dois desfalques na noite desta segunda: além de Kevin Garnett, que sofre com dores no joelho, Mitchell ainda aguarda pela recuperação de Nemanja Bjelica.

Enquanto isso, o Boston Celtics chega a Minneapolis disposto a manter a sua terceira colocação na Conferência Leste e provar que a atuação convincente diante do Denver Nuggets será a tônica da equipe na reta final da temporada 2015/2016. Em meio a uma disputa acirrada com o Miami Heat, o Alviverde quer aproveitar a fragilidade do Timberwolves para conquistar mais uma vitória na liga e aumentar a moral para a série de cinco jogos como mandante que terá nos próximos dias.

Contra o Minnesota, o técnico Brad Stevens não fará mudanças no quinteto titular: o ala-armador Avery Bradley, que era dúvida contra o Nuggets, entrou em quadra, fez 20 pontos e mostrou que está pronto para qualquer atividade mais forte. Por outro lado, Stevens segue sem o ala-pivô Kelly Olynyk, peça importante na rotação, que se recupera de uma lesão no ombro.

FICHA TÉCNICA

Local: Target Center (Minneapolis, MN)

Horário (de Brasília): 22h

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Zach LaVine, Andrew Wiggins, Gorgui Dieng e Karl-Anthony Towns. T: Sam Mitchell

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

31 comentários

  1. Christian Evandro Bays

    Celtics 107 X 98 Wolves

  2. David Pessoa

    Celtics 104 x 86 Wolves

    David Pimentel de Paula Pessoa

  3. Aguinaldo

    Celtics 113 x 100 Wolves

  4. Marcelo S. Matheus

    Celtics 105 x 99 Wolves

  5. Gustavo Miglioretti

    Celtics 119 x 101 Wolves

  6. Ricardo Martini

    Celtics 125 × 99 Wolves

  7. Maurício Green

    Celtics 117 x 102 Wolves

  8. Jefferson Pires

    Celtics 114 x 104 Wolves

  9. Felipe Cabral

    Celtics 102 x 88 Wolves

  10. Willian Stanley

    Celtics 116 x 99 Wolves

  11. Carlos Eduardo

    Celtics 118 x 103 wolves

  12. Dakimalo

    Celtics 114 x 98 wolves

  13. marcelo conceicao

    Celtics 117 x 95 Wolves

  14. PHABIO SANTOS PASSOS

    cCELTICS 110 X 98 MINESSOTA

  15. Gustavo Arruda

    Wolves 95 x 111 Celtics

  16. Roberto Rossini

    Celtics 111 x 99 Wolves

  17. Rodney

    Celtics 119 x 98 Wolves

  18. Lucas Da Ros

    Celtics 115 x 104 Wolves

  19. Guilherme Trivellato

    C’s 112 X 103 Wolves

  20. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    BOSTON CELTICS 120 X 104 MINNESOTA TIMBERWOLVES

  21. Danilo Jeolás

    Wolves 100 x 104 Celtics

  22. Lucas Oliveira

    Tristeza ver essa partida depois do grande jogo de ontem.
    Time dormindo em quadra, só Crowder e Smart mostrando consistência, enquanto o resto parecem distraídos, mal na defesa, pior ainda no ataque…

  23. Willian Stanley

    IT livre mano, Smart foi zoião nessa última jogada. Esses jogos não podemos perder, time desligado demais. Ainda tento entender como a gente ganha dos times que era provável perder e perde pra time que está tankando ou não tem mais objetivo nessa temporada.

  24. drakes

    Se tem algo bom em uma derrota, é que o Wolves fica mais distante do Nets pela 4 pior campanha e para ter o direito de deter mais bolinhas no sorteio.

    Campanha do Wolves é 4v nos últimos 10 jogos, não é para tank e sim ruim mesmo.

    O assustador nem é derrota, mas a queda de produção do Amir Jonhson parece que esse time tem uma maldição quem ganha mais não rende.

  25. Acho que Towns é melhor que o Wings

  26. Lucas Oliveira

    Para mim o Towns é muito melhor do que o Wiggins… E concordo que nenhum jogador precisa iniciar a carreira na NBA com uma média de pontos absurda por partida, mas realmente não vejo tanto potencial no Wiggins, como se espera de um jogador first pick. Já o Towns, pelo potencial, é o jogador que eu queria para o Celtics mesmo que tivesse todos o “C” a disposição para escolher.

    E drakes, nem me fale cara, queda de rendimento do Amir foi assustadora. Antes da pausa do All Star Week, achei que ele estivesse cansado, mas acontece que ele voltou ainda pior do que estava antes.

    Sem o KO isso esta sendo terrível para o time já que o Sulli é 8 ou 80, o Jerebko é um jogador raso e o Zeller é um bom banco, mas a falta de energia em quadra me leva a acreditar que não passe disso.

  27. PHABIO SANTOS PASSOS

    QUE ATUAÇAO RIDICULA E PATETICA DO TIME OMTEM,TODO MUNDO ENTRAVA NO GARRAFAO FAZIA PONTOS,ESSE JONHOSON E UMA ENGODO GANHA 15 MIL POR NADA,NAO MARCA E NAO FAZ PONTOS, AINDA BEM QUE FINAL DA TEMPORADA PODEMOS NEGOCIAR, AH SAUDADE DE WILCOX E SISTEMA E ERDEN, QUE REDIA MAIS QUE QUE JONHOSON ELE SO JOGADOR DE TIME PQUENO E JOGAVA MUITO NO TORONTO, AQUI MORREU….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.