Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Celtics 98 x 102 Rockets
    Notícias 3 Mins de leitura

    Celtics 98 x 102 Rockets

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda14 de março de 20163
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • Destaques do Celtics
    • Destaques do Rockets

    Depois de dois meses, uma semana e 14 jogos, o Boston Celtics voltou a sentir, na noite de sexta-feira (11), o gosto amargo de uma derrota como mandante na temporada 2015/2016 da NBA. Mesmo com os 18.624 assentos do TD Garden preenchidos pela torcida, o Alviverde não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, sofreu com a pouca inspiração de sua rotação, teve que lidar com a lesão do ala Jae Crowder e uma arbitragem tendenciosa, além de não neutralizar um perigoso adversário: concentrado em sua missão, o Houston Rockets soube aproveitar os erros celtas e venceu por 102 a 98.

    Ponto forte do Boston Celtics, o jogo coletivo não funcionou diante do Houston Rockets e apenas três jogadores anotaram mais de 10 pontos. O cestinha, mais uma vez, foi o armador Isaiah Thomas, que anotou 30 pontos em 38 minutos. No garrafão, o ala-pivô Jared Sullinger fez mais uma partida regular e foi premiado com um duplo-duplo: 24 pontos e 12 rebotes. O ala-armador Avery Bradley, mesmo sem muita inspiração nos arremessos de longa distância, contribuiu com 16 pontos.

    Pelo lado do Houston Rockets, o maior pontuador foi o ala-armador James Harden: mesmo com um aproveitamento mediano nos arremessos de quadra, o “Barba” cavou muitas faltas e encerrou o jogo com 32 pontos, 13 deles em lances livres. O ala Michael Beasley, recém-contratado pela franquia do Texas e mais conhecido pelas polêmicas fora de quadra, também foi decisivo para a vitória de Houston, com 18 pontos em 15 minutos. O pivô Dwight Howard teve uma atuação discreta, mas registrou um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes.

    Mesmo com a derrota em casa, o Boston Celtics permanece na terceira colocação da Conferência Leste, com 39 vitórias em 66 jogos e um aproveitamento de 59,1%, mas o sinal de alerta já está ligado na capital de Massachusetts: além da disputa contra o quarto colocado Miami Heat, o Alviverde terá que lidar com o crescimento de Charlotte Hornets e Atlanta Hawks, que estão a 1.5 jogo de distância. O Houston Rockets, por sua vez, permanece na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, com a sétima posição.

    Depois de dois jogos em Boston, o Celtics ganhou três dias de folga na temporada e só voltará a jogar na noite de terça-feira (15), diante do Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse. A partida em Indianapolis começa às 20h (horário de Brasília). O Houston Rockets, por outro lado, não teve a mesma sorte e já teve que atuar no sábado (12), quando perdeu para o Charlotte Hornets por 125 a 109.

    Destaques do Celtics

    Isaiah Thomas (30 pontos, dois rebotes e duas assistências)

    Jared Sullinger (24 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

    Avery Bradley (16 pontos e três rebotes)

    Destaques do Rockets

    James Harden (32 pontos e quatro assistências)

    Michael Beasley (18 pontos e oito rebotes)

    Dwight Howard (12 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    3 Comentários

    1. drakes em 15 de março de 2016 10:13

      Bem a cada 10 jogos se o Celtics perder 3 tá bom demais na “regular season”, e ser para Houston entra na máxima já do Wolves, melhora as posições do draft, agora o time sentiu a falta do Crowder quando saiu.

      Ontem por sinal, o Suns venceu os Wolves e está quase empatado com o Nets na terceira posição (a diferença é derrotas, o suns tem uma a mais), se ficarem empatados terão quase o mesmo números bolinhas (um recebe simbolicamente uma a mais).

      Usando o fivethirtyeight que é só números e não conta as contusões, Celtics acaba com 49, Heat com 48, Hawks 47. Nets e Suns acabam juntos com 22 vitórias. Dallas não classifica e a última vaga do oeste é do Jazz, mas eles acabam juntos com 40-42, e fica entre 12 a 13 pior campanha.

      No leste só tem certeza de classificação quando o time alcança 43 vitórias, e no oeste 41, ou seja, Celtics não pode se acomodar.

    2. Lucas Oliveira em 15 de março de 2016 11:53

      Infelizmente muitas coisas ruins aconteceram neste jogo… A saída do Crowder foi sentida, o Bradley fez uma partida medíocre (ok fez 16 pontos, mas chutou 7 para 17 para dois pontos e 1 para 8 de três), e lá se foram 2 dos 3 maiores pontuadores do time.

      Isaiah continua voando e o Sulli vem em uma crescente impressionante (se tivesse assim desde o começo, não teríamos pedido tanto por um C).

      Amir por outro lado parece que está em outro fuso-horário… Fiz uma brincadeira no tópico da prévia, dizendo que era ridiculo manter o Amir de titular sendo que o Jerebko devia estar com mais tempo de quadra do que ele nos últimos jogos… Pois bem, não é que o Amir está com média de 17,4 min contra 18 min do Jerebko nos últimos 10 jogos!

      Destaque para o Rozier que fez uma ótima partida. Não botava muita fé nele, mas queimou minha língua nessa partida, garoto tem futuro.

      • Lucas Oliveira em 15 de março de 2016 11:58

        Detalhe… Jerebko é um jogador raso, que ganhou espaço pela contusão do KO. Fato dele estar com mais tempo de quadra do que o Amir é porque ele está realmente muito mal.

    Mais Lidos do Mês

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    Baylor Scheierman: amor e orgulho pelo basquete

    17 de março de 2025

    Sandra Walsh: “Não é só basquete, isso o salvou”

    10 de março de 2025
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.