Em crescimento na temporada 2016/2017 da NBA e com a confiança nas alturas depois da grande vitória sobre o Sacramento Kings no TD Garden, o Boston Celtics encara mais um back-to-back como visitante, desta vez contra o Philadelphia 76ers, rival de Divisão do Atlântico e equipe com a segunda pior campanha nesta edição da liga. O embate entre a franquia da Filadélfia e o Alviverde de Massachusetts começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputado no Wells Fargo Center.
Saco de pancadas da NBA nos últimos três anos, o Philadelphia 76ers até apresentou alguma evolução e conquistou alguns triunfos no início desta temporada, mas já está de volta ao caminho do “tank”: sem vencer há cinco partidas, o Sixers é o lanterna da Conferência Leste. Por se tratar de um time jovem, que tem pouca experiência em conquista de bons resultados, o 76ers, a princípio, não assusta, mas o Celtics deve redobrar a atenção para não ser surpreendido no Wells Fargo Center.
Treinador e líder da reconstrução do Philadelphia 76ers, o técnico Brett Brown terá desfalques significativos na partida contra o Boston Celtics. O ala-armador Jerryd Bayless, com dores no pulso esquerdo, o ala Ben Simmons, que se recupera de uma fratura no pé direito, e o pivô Nerlens Noel, com uma inflamação no joelho esquerdo, não poderão ser relacionados. Além disso, o pivô Joel Embiid, destaque do 76ers e forte candidato a calouro do ano, não deve atuar neste sábado: como sofreu graves lesões nos últimos anos, Embiid costuma ser poupado de sequências mais pesadas, como back-to-backs. Sem o jovem pivô, o Philadelphia aposta na experiência do armador espanhol Sergio Rodriguez e do ala-pivô turco Ersan Ilyasova.
Enquanto o Philadelphia 76ers sofre com sua reconstrução, o Boston Celtics está de ânimo renovado, e não é para menos, já que bateu o Sacramento Kings em casa, conseguiu se manter entre as melhores campanhas da Conferência Leste e ainda contou com uma atuação espetacular de Al Horford, principal contratação para a temporada. Diante da fragilidade do 76ers e da possibilidade de assumir o terceiro lugar do Leste, caso o Chicago Bulls perca para o Dallas Mavericks, o Celtics não pensa em outra coisa a não ser na vitória fora de casa. Se vier sem sustos, melhor ainda.
Sem desfalques no elenco e diante da melhora do entrosamento de Al Horford com os demais companheiros de Boston Celtics, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular. A expectativa é que a rotação seja mais utilizada diante do 76ers: nomes que estão com pouco espaço, como Gerald Green e James Young, devem ganhar alguns minutos de ação. O armador Demetrius Jackson não será relacionado, pois está com o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).
FICHA TÉCNICA
Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)
Horário (de Brasília): 22h30
PHILADELPHIA 76ers: Sergio Rodriguez, Gerald Henderson, Robert Covington, Ersan Ilyasova e Joel Embiid (Jahlil Okafor). T: Brett Brown
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 12
Tenho minhas dúvidas quanto a este “ânimo renovado” já que vencemos, mas em uma partida em que não jogamos bem e nossas fraquezas foram super expostas, mesmo jogando em casa conta um time fraco…
Espero que façamos um bom jogo e que jogadores chave para o futuro da franquia, como Brown e Rozier voltem a ganhar confiança.
Hoje tem festival com Guns, Led, Ac/dc e Iron cover na minha cidade, então não vou conseguir assistir essa partida, conto com os comentários para saber como foi o jogo.
Celtics 123 X 95 Sixers.
Rozier será o nome da partida entre os reservas
Celtics 113 x Phila 98
Celtics 109 x 95 76ers
CELTICS 115 X 100 SIXERS
Celtics 117 x 98 Sixers
Celtics 120 x 97 Sixers
CELTICS 114 x 99 76ERS
…tá osso todo jogo depender do improviso do IT. Se liga Brad…
mais um jogo sofrido .. primeiro tempo muito ruim, novamente a segunda unidade sem ninguem que consiga chamar a responsabilidade de pontuar. Dependemos demais de isaiah. grande partida dele, e bradley tambem. J.brown teve alguns pequenos bons momentos… não era pra sofrermos tanto assim contra um 76’s sem embiid. Agora é torcer muito porque nos proximos 5 jogos tem adversarios como houston, raptors e spurs …
IT monstro
sem mais
gostei do Jaylen mais tempo em quadra hoje… o Stevens tava usando ele uns 4 minutos por jogo, ele nao tava nem olhando pra cesta mais, confiança tava baixa
mas foi mais um jogo que Thomas e Bradley carregaram… esse mes tem muitos jogos dificeis, pelo menos dos dois mais fracos ganhamos já