Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas tem um novo consiglieri. Seu nome? Kobe Bryant.

Camisas de times da NBA em promoção!

Para os fãs de “O Poderoso Chefão”, o termo consiglieri já é bastante familiar. Para os que ainda não tiveram a sorte de ver o, possivelmente, melhor filme da história, saibam que “consiglieri” é o consultor ou conselheiro do chefe da máfia, responsável por apontar o melhor caminho a ser seguido.

Pois bem. O começo de pós-temporada do Celtics não foi o dos sonhos. Nem de longe. Afinal, o maior campeão da NBA perdeu os dois primeiros jogos da série contra o Chicago Bulls (8º colocado), sendo que ambas as partidas foram realizadas em Boston!

Recentemente, o All-Star celta Isaiah Thomas lembrou desse difícil momento e contou que recebeu uma inesperada ajuda para superá-lo.

Nos últimos anos, Thomas e Kobe Bryant, lenda do esporte e do arquirrival Lakers, começaram a desenvolver uma amizade. Após a trágica morte de Chyna, irmã do nosso camisa 4, Bryant o procurou para oferecer consolo e palavras de encorajamento.

Dias depois, após o Celtics cair diante do Bulls na segunda partida da série, o MVP de 2008 voltou a procurar o nosso baixinho.
Desta vez, o objetivo não era consolá-lo, mas orientá-lo.

“Sob uma perspectiva psicológica, ele (Kobe) é uma das pessoas mais fortes que eu já conheci em toda a minha vida. Depois da segunda derrota para Chicago, ele me ligou e ficamos no telefone por 30 minutos. Eu o enviei, por e-mail, o VT do jogo 2 daquela série e nós o assistimos juntos. Ele ficou me mostrando quando eu deveria atacar a cesta, o que eu deveria olhar ao meu redor, dentre outras jogadas e coisas que eu não percebi sozinho. Como eu disse antes, quando se trata de preparo psicológico, ele é um dos melhores da história”, reconheceu Thomas.

O camisa 4 de Boston ainda contou que estava em sua casa, na cidade de Tacoma (estado de Washington), junto com sua família, superando a perda de sua irmã, quando Bryant o ligou e pediu para que ele arregaçasse as mangas e fosse assistir ao VT da partida com ele.

“Minha mãe falou várias vezes, ‘com quem você está falando?'”, lembrou sorrindo o jogador recrutado com a 60ª (e última) escolha do 2011 NBA Draft. “Para não passar vergonha, eu fui obrigado a colocar o telefone no mudo e falar para ela, ‘É O KOBE, MÃE!’. Ela arregalou os olhos e saiu. Foi engraçado”.

Thomas ainda revelou que Bryant o tem enviado mensagens constantemente, sempre antes e depois de cada jogo do Celtics, desde a primeira rodada dos playoffs.

“Ele, definitivamente, tem me ajudado bastante”, confessou Thomas, cujo pai (James) é um torcedor fanático do Lakers. “Ele tem me dito no que prestar atenção nos VT’s e no que devo melhorar”.

No fim, o astro celta foi indagado sobre os pontos nos quais Bryant acha que Thomas deve melhorar. A seguir, a resposta do jogador celta:

“Eu não vou te contar isso. Nenhuma chance”, disse o sorridente Thomas. “Ele me mataria se eu o fizesse”.

5 comentários

Comments are closed.