Em um jogo completamente atípico defensivamente, o Boston Celtics aumentou a sua série invicta para nove jogos, após vencer fora de casa o Atlanta Hawks por 110 a 107 na noite desta segunda-feira (6), na Phillips Arena. Pela primeira vez nas últimas nove partidas, a equipe do técnico Brad Stevens sofreu mais de 100 pontos do adversário. No entanto, liderados por Kyrie Irving (35 pontos e sete assistências) e com excelente atuação do calouro Jayson Tatum (21 pontos e oito rebotes), a liderança da Conferência Leste permanece com Boston.
O primeiro tempo da partida foi de apatia defensiva por parte dos Celtics. Logo no 1º quarto, o ala Jaylen Brown cometeu três faltas e Kyrie Irving, duas. Isso obrigou o técnico Brad Stevens a utilizar mais cedo a sua segunda unidade. A equipe de Atlanta teve um ótimo aproveitamento de quadra, acertando 45% de seus arremessos no 1º quarto e 65% no período seguinte.
A equipe de Massachussetts, que tem a melhor defesa até então na competição, foi para o jogo sendo o time que melhor defende os arremessos de três do adversário. No entanto, o time de Atlanta acertou 50% de seus tiros de longa distância, mantendo-os vivos durante a partida. Os destaques da equipe dos Hawks foram o armador Dennis Schroder (23 pontos e seis assistências), o pivô Dewayne Dedmon (19 pontos e 12 rebotes) e o ala Marco Belinelli, que veio muito bem do banco (19 pontos).
Muito embora a atuação coletiva não tenha sido boa, o talento individual foi suficiente para o Boston Celtics sair vitorioso do confronto. O pivô Al Horford beirou um triplo-duplo, anotando 15 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Jayson Tatum, calouro e com apenas 19 anos de idade, fez uma bela partida: seguro e com um lindo arremesso de três pontos no final da partida, o ala fez 21 pontos e pegou oito rebotes.
A noite, porém, foi de Kyrie Irving (35 pontos e sete assistências). O armador, que fez a sua melhor partida pela equipe celta, foi decisivo para a vitória. Durante todo o jogo, distribuiu excelentes passes para seus companheiros (que, muitas vezes, não foram aproveitados) e pontuou consistentemente. Inclusive, nos momentos finais da partida e com o jogo ainda não decidido, Irving calou o ginásio em Atlanta, acertando um arremesso de três e, depois, uma linda bandeja, colocando a diferença final no placar.
Com a 9ª vitória seguida garantida, o Boston Celtics já mira o seu próximo adversário. A 10ª vitória na temporada pode vir diante de seu maior rival, o Los Angeles Lakers, partida a ser realizada na próxima quarta-feira (8), no TD Garden. Esta será a volta para casa da equipe verde e branca, já que a vitória sobre o Atlanta Hawks encerrou uma sequência de três partidas jogando longe de Boston.
Sumário
ToggleDestaques do Hawks:
Dewayne Dedmon (19 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo);
Dennis Schroder (23 pontos e 6 assistências);
Marco Belinelli (19 pontos).
Destaques do Celtics:
Kyrie Irving (35 pontos e 7 assistências);
Jayson Tatum (21 pontos e 8 rebotes);
Al Horford (15 pontos, 10 rebotes e 9 assistências / duplo-duplo, a uma assistência de um triplo-duplo).
Boxscore:
Respostas de 7
Apesar de não gostar de eficiência ofensiva do celtics, ele está agora em 10 lugar (empatado com bucks) e é a Primeiro em defesa, Mas, quem vem elevando os números são quatro jogadores com boas médias que vem muito regulares: Horford, Tatum, Ojeleye e Irving.
Ontem quando a defesa não apareceu, tanto que foi a vitória o time adversário tendo 100 pontos, eles apareceram e acertaram suas bolas, é importante vencer jogos assim por que dá confiança que o time tem qualidade para sobressair jogos coletivos na marcação ruins ou que o adversário está bem.
9×2 com 7 jogos fora e ainda mais a perda do Hayward, ao analisar e ver que o time indica perto de 55 vitórias no final da temporada, terceira campanha e primeiro do leste é melhor do que parecia depois daqueles minutos terríveis em Cleveland.
Excelente! Vindo de um back to back e pegando um adversário motivado tinha comigo que o jogo não seria fácil mesmo, mas é muito bom ver que o time venceu mesmo nessa situação. Acredito que agora ninguém mais esteja alegando que Kyrie não rende o mesmo que em Cleveland rsrs.
Mas o jogador que mais tem me surpreendido é o Horford. Não imaginava que fosse ter uma melhora tão acentuada já acima dos 30 anos. Será importantíssimo para o time, tanto levando em conta essa melhora técnica e tática como na questão da experiência para os mais jovens.
Esse time está nos deixando sonhar, que venha o Lakers e a décima vitória!
A equipe me supreendeu nos 11 primeiros jogos.
Méritos da dupla JJ, Irving se sobressai quando precisamos, AH equilibrado como sempre.
Stevens em breve estará no nível do Pop. É questão de tempo.
Esse time ta calando a minha boca, nunca imaginei uma campanha boa dessa kkkkkkkkkkkkkkk
Sempre acreditei neste time. mas acreditei mais que acertariamos mais pela metade da competição os jogadores estão combinando jogadas todos passando a bola, sem ser individualistas em poucos lances acontece.
Horford esta impecavel. Irving era para ter muito mais de dez assistencias pois deu varios passes para os colegas livres para o arremate.
Gostando de mais e que venha amanhã;
A consistência que o Semi vem apresentando é de encher os olhos, assim como o Tatum ele não aparenta ser calouro!
No momento talvez a melhor definição seja um Crowder 2.0… Capacidade de marcar qualquer posição e apesar de não demonstrar tanta capacidade de criar espaço para os seus arremessos a capacidade dele de escolher quando arremessar ou passar a bola impressionam e se refletem no FG%.
A diferença é que ele tem muito mais espaço para evoluir enquanto o Crowder (mesmo sendo novo ainda) parecia estagnado.
Dá gosto de ver o jogo do celtics, ball moviment tá foda, rodam a bola o tempo todo deixando o time adversário desconcertado, isso quebra muita defesa boa, Brad Stevens, se continuar desse jeito é COY com certeza.
Vejam essa jogada, para mim foi a melhor do jogo, bem trabalhada.
https://www.youtube.com/watch?v=Ugx5Wo1p0D0
A partir do 1:38 até 1:55 (17s bem executado).
Isso é treinamento, muito legal os jogadores se disporem pelo coletivo.
PS. coitado do Isaiah Taylor (nº22) saiu até da telinha.