Depois de derrotar o Philadelphia 76ers, resultado que lhe manteve como a equipe de melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics encara o Phoenix Suns na tarde deste sábado (2), às 16h (horário de Brasília), no TD Garden. Será um duelo de extremos: enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer continuar na liderança isolada da Conferência Leste, a franquia do Arizona luta para deixar as últimas posições da Conferência Oeste.
Após surpreender toda a liga e engatar uma série de 16 vitórias consecutivas, o Boston Celtics atravessa um momento de natural oscilação, com três triunfos nos últimos cinco jogos e algumas atuações abaixo das expectativas. Entretanto, a campanha celta ainda é muito satisfatória, e a equipe não está disposta a entregar sua posição de destaque. Diante do Phoenix Suns, o Celtics quer aproveitar o apoio da torcida e a fragilidade do rival para conquistar uma vitória sem sustos.
Eleito melhor técnico da Conferência Leste em outubro/novembro, o técnico Brad Stevens tem uma dúvida no garrafão do Boston Celtics. Contra o Philadelphia 76ers, o pivô australiano Aron Baynes foi titular, mas a entrada do ala-pivô Marcus Morris não está descartada. A equipe celta terá três baixas nessa partida: além do ala Gordon Hayward, em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, Boston não contará com o ala Abdel Nader e o ala-pivô Guerschon Yabusele, que foram enviados temporariamente para o Maine Red Claws, da NBA G-League.
Enquanto o Boston Celtics tenta se manter no topo, o Phoenix Suns tenta sair do fundo do poço. Sem disputar os playoffs há sete temporadas, a franquia do Arizona faz mais uma campanha ruim, que já resultou na demissão do técnico Earl Watson e na saída do armador Eric Bledsoe, negociado com o Milwaukee Bucks. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, diante de um Chicago Bulls também em crise, o Suns espera, em Boston, fazer um jogo equilibrado contra o Celtics. Pensar em vitória, no primeiro momento, não está nos planos.
Além de lidar com uma campanha ruim e a saída de seu principal jogador, o técnico interino Jay Triano terá problemas para escalar o Phoenix Suns em Boston. O combo guard Brandon Knight, o ala-armador Davon Reed e o pivô Alan Williams, submetidos a cirurgias, não estão disponíveis para enfrentar o Celtics, e o pivô ucraniano Alex Len, com dores no tornozelo esquerdo é dúvida. No quinteto titular, os destaques são o pivô Greg Monroe, que veio do Milwaukee Bucks na troca por Bledsoe, e o ala-armador Devin Booker, que fez inacreditáveis 70 pontos no último jogo contra o Celtics, no TD Garden.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 16h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes (Marcus Morris). Treinador: Brad Stevens
PHOENIX SUNS: Tyler Ulis, Devin Booker, T. J. Warren, Marquese Chriss e Greg Monroe. Treinador: Jay Triano
Respostas de 4
Estou aguardando o Celtics ser (novamente) 8x campeão da NBA em sequência para ver se o Sportv ou a ESPN decidem transmitir um jogo do time de Boston.
É lamentável a escolha dos jogos para o BR (ESPN corta jornadas duplas).
O Grizzlies e os Nets já tiveram mais transmissões, especialmente no Sportv.
[]s verdes
E O PESSOAL DO CELTICS BRASIL, ESQUECERAM DO JOGO CELTICS, DE HJ A TARDE, COLOCARAM NADA SITE NO FACEBOOK…..SERA ESTAO DE FERIAS….;)
Tudo o que o Smart está fazendo de bom, armando e fazendo boas escolhas ofensivas o Rozier está fazendo o contrário… Carregando mais do que deveria a bola, forçando arremessos desnecessários, apressando jogadas com o time na liderança… E a cada erro da para ver ele ficando mais e mais frustrado e cometendo ainda mais erros na esperança de tentar mudar a maré.
O jogo foi mais difícil do que parecia. Booker adora jogar no TD Garden. Destaque para Horford com 11 assistências e Brown com mais uma ótima partida se consolidando como referência celta
https://www.youtube.com/watch?v=AMYEZT0ZL4E