Uma semana depois de se enfrentarem no NBA Global Games de Londres, em um jogo emocionante e repleto de rivalidade, Boston Celtics e Philadelphia 76ers voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, pela temporada 2017/2018 da NBA. Enquanto o time verde e branco busca a quarta vitória consecutiva sobre o rival da Divisão do Atlântico nesta edição da liga, a franquia da Filadélfia luta para se aproximar do G8 da Conferência Leste.
Mesmo vindo de derrota para o New Orleans Pelicans, resultado que encerrou uma série invicta de sete partidas, o Boston Celtics continua na liderança isolada da Conferência Leste, com 3.5 jogos de distância para o vice-líder Toronto Raptors. Como a situação é confortável, o Celtics chega ao jogo contra o 76ers sem muita pressão, mas uma vitória é necessária para não dar muita sopa aos concorrentes e dar uma resposta aos torcedores depois do último tropeço.
Nesta partida contra o Philadelphia 76ers, o técnico Brad Stevens só deve definir o quinteto titular do Boston Celtics na última hora. Afinal de contas, cinco atletas estão listados como dúvidas: enquanto o armador Marcus Smart, o ala Abdel Nader e o ala-pivô Guerschon Yabusele estão com sintomas de gripe, o armador Kyrie Irving sofre com dores no ombro e o ala Jayson Tatum se recupera de uma lesão no joelho.
O Philadelphia 76ers, por sua vez, está mais confiante em relação ao duelo em Londres. Em seu último duelo na temporada, a franquia da Filadélfia derrotou o vice-líder Toronto Raptors e voltou com força para a briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. Com dois jogos e duas vitórias a menos que o oitavo colocado Detroit Pistons, o 76ers precisa encerrar o jejum contra o Celtics para aumentar a moral e a pressão sobre a franquia de Michigan.
Diante do Boston Celtics, o técnico Brett Brown terá um desfalque importante no quinteto titular. O veterano ala-armador JJ Redick se recupera de um problema na fíbula e está vetado do duelo em Boston, assim como o armador calouro Markelle Fultz, que ainda está com uma lesão no ombro. Dessa forma, o 76ers mais uma vez aposta todas as suas fichas no armador/ala Ben Simmons e no pivô Joel Embiid.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving (Terry Rozier), Jaylen Brown, Jayson Tatum (Marcus Smart), Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, T. J. McConnell, Robert Covington, Dario Saric e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown
Respostas de 9
O sixers não é do Michigan, é da Pensilvânia. Corrige ai.
Ah esquece, entendi que a franquia do Michigan se referia ao Detroit Pistons
CELTICS 119 X 100 76ERS
Estarei lá no TD hoje à noite. Vitoria…
Pelo jeito não vamos chegar nem aos 50 pts.
Que coisa mais horrivel….nem sei oq comentar…
Time depente muito do Kyrie…
Não tô acompanhando o jogo, alguém poderia dizer o quais fatores levaram a equipe fazer por volta de 50 pontos em 3 quartos ( além de tijolar)????
Saí antes de terminar, ao final do terceiro tempo… mas foi só tijolada mesmo…
O KI fez muita falta. O time está alicerçado nele. É evidente a sua importância. Mas a equipe pode e deve render melhor sem ele. Rozier foi “esquecível” neste jogo.