Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia (Jogo 3) – Milwaukee Bucks (0-2) x Boston Celtics (2-0)

Loja de camisas da NBA

Depois de abrir os playoffs da Conferência Leste da NBA com duas vitórias diante de seu torcedor, no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (20), uma série de duas partidas consecutivas como visitante contra o Milwaukee Bucks. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer encaminhar a classificação para as semifinais do Leste, a franquia de Wisconsin luta para diminuir os prejuízos causados pelos tropeços em Boston. O jogo 3 entre Bucks e Celtics começa às 22h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre os jogos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 113 x 107 Bucks

Jogo 2 – Celtics 120 x 106 Bucks

Mesmo com quatro desfalques de peso, o Boston Celtics está mantendo o mesmo ritmo que lhe levou ao segundo lugar da Conferência Leste na temporada regular. Com muita raça na defesa e habilidade na quadra de ataque, o Alviverde manteve o mando de quadra no primeiro round da Conferência Leste e está em uma situação confortável na série. Neste jogo 3, Boston pretende conquistar mais uma vitória para praticamente matar a questão, mas o Bucks deve vir com tudo, o que deve exigir ainda mais atenção dos comandados de Brad Stevens.

Satisfeito com o desempenho do Boston Celtics nos primeiros jogos contra o Milwaukee Bucks, Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Alviverde, que conta com Terry Rozier em grande fase e Al Horford sólido nos dois lados na quadra. Na rotação celta, os destaques são o armador Shane Larkin, o ala-pivô Marcus Morris e o pivô Greg Monroe, que fizeram boas atuações na segunda partida.

Enquanto o Boston Celtics chega a Milwaukee em uma situação tranquila, o Milwaukee Bucks entrará em quadra com uma pressão gigantesca nos ombros: se não vencer o Jogo 3, a série estará praticamente liquidada a favor do Celtics. Para não se complicar ainda mais, o Bucks aposta no apoio de seu torcedor, que deve lotar o BMO Harris Bradley Center, e espera que o armador Eric Bledsoe faça sua “estreia” na série, já que Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo estão assumindo sozinhos a responsabilidade na quadra de ataque.

Apesar dos dois tropeços em Boston, o técnico Joe Prunty não deve fazer alterações no quinteto titular do Milwaukee Bucks. Na rotação, a expectativa é que Matthew Dellavedova ganhe mais minutos, para dificultar a vida do armador celta Terry Rozier, e Jabari Parker seja mais acionado na quadra de ataque, diminuindo assim o número de lances nas mãos da dupla Giannis/Middleton.

FICHA TÉCNICA

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Tony Snell, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e John Henson. Treinador: Joe Prunty

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

22 comentários

  • Ganhando hoje, acredito que estamos na próxima fase… a pergunta que não quer calar é: Será que remendado como estamos teremos força para passar pelo Sixers?

    1. Com a volta do Smart para marcar o Simmons vai ser um matchup bem interessante, assim como o Baynes é um defensor bom de garrafão… Vai ser um jogo extremamente interessante de ver. Mas confio no Celtão da massa.

  • Depois de uma boa atuação no jogo anterior, Celtão tem que manter essa pegada. Com certeza será um jogo muito pegado, e os bucks vão tentar intimidar nossos garotos me casa. Temos que jogar forte na defesa. com Stevens com um esquema forte de marcação no Grego. eles devem fazer marcação especial no Brown e no Rozier. Nesse caso vamos precisar muito do Tatum, que para mim pode render muito mais do que está rendendo.

  • “Próximo ano vai ser do Celtics o Championship” tô dizendo isso a 3 anos e vou dizer de novo
    PRÓXIMO ANO VAI SER DO CELTÃO!

  • Bem, falando de ano que vem, alguém tem informação, quantas escolhas temos esse ano??? e que posição esta essa escolha?. Para nos falamos que jogadores interessante para nos, eu assistir alguns jogos universitários tinha uma jogador interessante do MICHIGAN, o pivo WAGNER, o que acham ? seria uma boa para CELTICS….

  • Não sei pq o Stevens insiste com o Larkin em quadra, o cara nao acrescenta em nada e ficou um bom tempo, moral??? 22 pontos de diferença.

  • A defesa dos Bucks está nos apertando, mas também precisamos colocar a cabeça no lugar para evitar tantos turns.

  • Mais calma no ataque, rodar a bola, já sabíamos que o ataque seria problema pelos desfalques.

    E na defesa precisamos igualar no quesito vontade.

    Se não pontuamos os Bucks também não podem.

  • Uma observação que me parece evidente: o Maker está no jogo da vida. Porém é clara a sua limitação. Vamos dobrar no Grego e ou no Middleton e deixa o Maker que a natureza marca.

  • Mais uma vez o Larkin em quadra, e a vantagem dos Bucks aumentam. O cara não contribui no ataque, não contribui na defesa, tira logo essa praga.

  • Tatum levando toco do Zeller.

    Morris irreconhecível.

    Monroe levando toco do Maker.

    Maker acerta 2 bolas de 3 no jogo.

    Peixes voando e vamos pensar no próximo jogo!

  • Que que é isso. Jogo horroroso… Rozier e Morris atrapalharam mais do que ajudaram, nesses jogos o Smart faz uma falta monstruosa.
    Horford foi o unico que fez uma partida boa… Brown foi bem quando partiu para cima, mas as vezes sinto falta dessa iniciativa de tentar resolver. Tatum até tem mais desta iniciativa, mas continua cometendo muitos turnovers.

  • Humilhação fortíssima.
    Morris idiota no jogo e nosso ataque destruído pelo Maker.
    Num jogo desses e Tatum e Rozier não conseguem chutar de fora.
    Falta mesmo liderança e experiência e m quadra boas offs.

    Abs verdes

  • Humilhação?
    Primeiro jogo fora de casa
    E é evidente que os caras viriam para o jogo da vida!
    Toronto tbm perdeu por uma grande diferença… acontece
    Estamos todo remendado…
    Tentar roubar uma vitória fora mas se não der, vamos pro jogo 7

    1. É isso aí! O time é jovem e agora sabe o que é um jogo de offs contra um adversário qualificado e pressionado (Tatum, Browm e Rozier).

      Achei a participação do Rozier razoável, AH bem e tentando liderar o time, Monroe bem. Baynes pontuando de 3.

      Demoramos para entender o jogo e encontrar o caminho para pontuar. Enquanto nosso ataque falhava por inúmeros turns, a nossa defesa não foi tão apertada quanto à do Bucks.

      Resultado dos Q1 e 2.

      Pontos positivos:

      1. O time já sabe o que vai acontecer no jogo 4.

      2. Não acredito em outra partida tão boa do Maker.

      3. Não acredito (espero) em outra partida ruim do Morris.

      4. Stevens vai conversar com o time sobre o controle emocional que nos abateu no primeiro tempo.

      5. Achei a marcação sobre o Grego ok.

      Pontos negativos:

      1. Eles descobriram como usar a rotação.

      2. Jabari é capaz de reproduzir a atuação de ontem e até melhorar.

      3. Vão pressionar ainda mais o Brown e o Tatum.

      4. Me preocupa a necessidade de usarmos o Larkin mais tempos e ele pode ter outra partida abaixo.

      Na minha opinião o jogo 4 , sob a nossa perspectiva, precisa de um nome: STEVENS.

      Transmitir ao time a necessidade de uma defesa intensa (para suportar nosso ataque) e encontrar meios de mantermos uma pontuação consistente desde o início do jogo.

      Usamos bastante o Brown e o Rozier até então. Precisamos de novos caminhos no ataque.

      Problema: com uma rotação tão curta, tirar de onde?

      Aposto que ele vai usar mais AH e o Morris.

Comments are closed.