Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jazz 123 x 115 Celtics

Loja de camisas da NBA

Ainda em busca de seu melhor basquete na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics sofreu a sua quinta derrota nesta edição da liga na madrugada de sexta-feira (9) para sábado (10). Menos de 24 horas após a duríssima vitória diante do Phoenix Suns, o time verde e branco de Massachusetts encarou o Utah Jazz na Vivint Smart Home Arena e amargou mais um tropeço, desta vez por 123 a 115.

Desfalcado de Kyrie Irving, liberado para acompanhar o funeral de seu avô, o Boston Celtics começou bem a partida, abrindo oito pontos de vantagem em apenas dois minutos, mas o Utah Jazz se impôs aos poucos, virou o jogo e foi para o intervalo vencendo por sete pontos. O Jazz manteve o ritmo no terceiro quarto, abriu 20 pontos para o Celtics e confirmou a vitória, mesmo com uma reação celta nos minutos finais.

Substituto de Kyrie Irving no quinteto titular, o armador Terry Rozier foi o cestinha do Boston Celtics em Salt Lake City, com 22 pontos. O ala Jayson Tatum, por sua vez, contribuiu com 21 pontos e cinco roubadas de bola. Na rotação celta, os destaques foram o ala Marcus Morris, que fez 16 pontos, e o armador Marcus Smart registrou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências.

Pelo lado do Utah Jazz, o cestinha foi o ala australiano Joe Ingles, que fez 27 pontos, sua melhor marca na NBA. Revelação da franquia de Salt Lake City, o ala-armador Donovan Mitchell anotou 21 pontos e cinco assistências, enquanto o pivô francês Rudy Gobert fez um duplo-duplo, com 17 pontos e 15 rebotes. Ex-jogador celta, o ala Jae Crowder fez valer a “lei do ex”, fez 20 pontos e chamou a atenção nas provocações aos atletas de Boston.

Com a derrota em Salt Lake City, o Boston Celtics caiu para a quinta colocação da Conferência Leste: são sete vitórias em 12 partidas e 58,3% de aproveitamento. Já o Utah Jazz, com seis vitórias em 12 jogos e 50% de aproveitamento, permanece na nona posição da Conferência Oeste, a meio jogo de distância do oitavo colocado Los Angeles Clippers.

Agora, o Boston Celtics volta as suas atenções para o quinto jogo consecutivo como visitante, que será disputado na noite deste domingo (11), às 0h (horário de Brasília), contra Portland Trail Blazers, no Moda Center. O Utah Jazz, por sua vez, encara o Memphis Grizzlies nesta segunda-feira (12), no FedExForum.

Destaques do Jazz

Joe Ingles (27 pontos, sete assistências e cinco rebotes)

Donovan Mitchell (21 pontos e cinco assistências)

Jae Crowder (20 pontos e seis rebotes)

Rudy Gobert (17 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Terry Rozier (22 pontos e seis rebotes)

Jayson Tatum (21 pontos e cinco roubadas de bola)

Marcus Morris (16 pontos e cinco rebotes)

Marcus Smart (13 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

5 comentários

  • Esse Jae Crowder é burro mesmo, nunca jogou nada ate chegar em Boston e este dar um novo sentido a sua carreira

  • Nova derrota.
    Sem pivô top, não vai longe .
    Time mediano sem nenhuma condição de ganhar contra warrions ou final leste .
    Quem viver , verá .
    Silvio Freitas

  • Tempo e paciência. KI já está em ritmo de competição. GH ainda não e não é para menos. É fato que o adversário procura atacar contra GH. Stevens está deixando rolar. Assim o recupera mais rapidamente.

  • Quando oo Terry Rozier têm muitos em quadra sempre correspondente! Se o Celtics negocia-lo será um grande erro!

  • Pior jogo da temporada… Muito chute de três… Sem jogadas de infiltração sem jogadas em baixo da cesta… Pq não temos pivô…
    Horford já deu quer só chutar de 3 tá achando que é o armador do time.
    Não tá servindo para nada está temporada.
    Não aguento mais ver o baynes dando Air ball, ele não arremessa ele empurra a bola.
    Stevens tem um mlk no banco louco para jogar com vontade cheio de gas e estamos insistindo neste cansado do horford.

Comments are closed.