Com apenas uma vitória em três partidas disputadas na continuação da temporada 2019/2020 da NBA, no Walt Disney World Resort, e pressionado na luta pela terceira colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics encara o Brooklyn Nets na noite desta quarta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), na The Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts junta os cacos de uma derrota para o Miami Heat na terça-feira, o franco-atirador Nets quer conquistar mais um grande resultado, depois de surpreender o líder Milwaukee Bucks.
Mesmo depois da longa suspensão da temporada 2019/2020 da NBA, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Boston Celtics continua apresentando os mesmos problemas registrados há quatro meses. Nos tropeços diante de Milwaukee Bucks e Miami Heat, o maior campeão da história da liga alternou lampejos de brilho com muitos apagões e desempenhos irregulares, que custaram vitórias importantes na luta pelo terceiro lugar do Leste. Agora, diante de um Brooklyn Nets cheio de desfalques, o Celtics quer voltar ao caminho das vitórias e tirar um pouco da pressão que está em seus ombros.
Depois de dois jogos com todo o elenco do Boston Celtics à disposição, o técnico Brad Stevens terá um desfalque na partida contra o Brooklyn Nets. O armador Kemba Walker, que atuou nos últimos três jogos com restrição de minutos, será poupado do back-to-back para fortalecer o joelho esquerdo. Sem Walker, a tendência é que Boston atue com Marcus Smart na armação, tendo Brad Wanamaker como reserva imediato.
Alheio aos problemas do Boston Celtics, o time do Brooklyn Nets tenta aproveitar a jornada inesperada na Disney da melhor maneira possível. Com a classificação encaminhada para os playoffs da Conferência Leste, mas sem contar com vários nomes importantes de seu elenco, incluindo os astros Kyrie Irving e Kevin Durant, o Nets luta para ser minimamente competitivo e fugir do favorito Milwaukee Bucks no primeiro round dos playoffs. Por ora, Brookyln não decepciona: a equipe venceu os dois últimos jogos que disputou, incluindo uma vitória sobre o próprio Bucks que tenta evitar. Mesmo sabendo que não é favorito contra o Celtics, o Nets está disposto a manter o bom momento na Flórida.
O técnico interino Jacque Vaughn só deve informar o quinteto titular do Brooklyn Nets minutos antes do duelo contra o Boston Celtics, já que ainda aguarda pela recuperação de três titulares: o ala-armador Caris LeVert, o ala Joe Harris e o pivô Jarrett Allen. Do trio, quem tem mais chance de encarar o Celtics é Allen. O veterano ala-armador Jamal Crawford, que fez sua estreia pelo Brooklyn diante do Milwaukee Bucks, também tem presença questionada.
FICHA TÉCNICA
Local: The Arena (Walt Disney World Resort, FL)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
BROOKLYN NETS: Tyler Johnson, Timothé Luwawu-Cabarrot, Garrett Temple, Rodions Kurucs e Jarrett Allen (Lance Thomas). Treinador: Jacque Vaughn
Respostas de 3
Jogo super tranquilo hoje contra o Nets, gostei da participação do Romeo e do Robert Williams, acho que os dois podem ser mais testados nesse final de temporada para entrarem na rotação do nosso banco junto do Kanter e do Smart.
Acho que cumprimos nossa obrigação. O Time do Nets é fraco e joga no estilo peladeiro. Quando o jogo individual de cada um vai bem, aumenta nossas chancesde vitória. Visto que não acredito em jogo tático com nosso Zé Chiclete. Tatum jogou bem, Brown voltou a jogar muito bem. Hayward bem. Smart bem na distribuição. Achei os garotos Langford e Lord bem. Mas é complicado avaliar nosso time, em uma partida que jogamos contra um time que não deu nenhum trabalho. Proximo jogo contra os Raptors sim, será um bom teste.
Na minha visão temos um Time Bom, mas sem um cara dominante de garrafão. Nosso Banco é muito ruin, incluindo o Técnico. Acredito que nosso objetivo é chegar nas semis da conferência. Não vejo nada acima disso.
Ha mas Toronto tem um time parecido com o nosso e briga nas cabeças. Correto, mas eles tem um banco melhor que o nosso, e um técnico muito melhor que o nosso.
Imagine o Nurse aqui encaixando taticamente esse time, elevando o nível dos nossos jovens, criando uma estrutura defensivae ofensiva, facilitando o jogo dos nossos talentos. Com Certeza estaríamos brigando forte contra os Bucks.
Enquanto isso, infelizmente temos um mascador de chicletes endeuzado por alguns, que acumula fracassos com expressão de felicidade.
Como Celta, vou torcer sempre. Sem ilusões, mas com muita paixão para ter o Celtics vencendo e brigando por título.
76ers que é nosso provável adversário no primeiro round sem o Ben Simmons por tempo indeterminado.