Em mais um jogo tranquilo do começo ao fim, equipe de Joe Mazzulla vence o Bulls fora de casa e iguala recorde de 2008 (44V – 12D).
Sumário
ToggleMomentos de Destaque
O primeiro jogo do Boston após o intervalo do All-Star Game não foi completamente livre de problemas. Mas, como demonstraram ao longo da temporada, a equipe tem uma capacidade incrível de resolver problemas rapidamente com resultados vitoriosos, e dessa vez não foi diferente. A partida de ontem começou com um dos períodos defensivos mais impressionantes da temporada para os C’s, com sete bloqueios e quatro roubos de bola, mantendo uma vantagem de 31-23 no placar.
O período seguinte, entretanto, foi exatamente oposto. Os Bulls mais do que dobraram sua eficiência de arremessos, de 34,6% para 70%, o que os ajudou a produzir um quarto de 39 pontos e sair de 16 pontos de desvantagem para uma vantagem de uma posse, com o placar de 62-59 no intervalo.
Mas em vez de deixar os Bulls continuarem a sua debandada, Boston inverteu o ímpeto a seu favor com um terceiro quarto ainda mais dominante do que o primeiro. Com uma boa atuação de Jayson Tatum, o Celtics superou o Chicago por 37-21 no terceiro peíodo, encaminhando a partida. No último quarto, nada de novo, mais uma aula de ataque x defesa e a sétima vitória seguida garantida, pelo placar de 129-112.
White liderou o jogo com 28 pontos, apenas dois a menos do seu recorde da temporada. Ele também teve cinco assistências, três rebotes, três bloqueios (todos no primeiro quarto) e duas roubadas de bola. Além disso, ele acertou todos os quatro arremessos da linha de 3 pontos. Um monstro.
Jogador Decisivo
Derrick White parece ter se reinventado durante o intervalo do All-Star. Ele explodiu com 12 pontos e três bloqueios, e isso só no primeiro quarto. No final da noite, ele havia acumulado 28 pontos, o recorde do jogo, apenas dois a menos de seu próprio recorde da temporada, além de cinco assistências, três rebotes, três bloqueios e duas roubadas de bola. White, que vinha demonstrando uma queda em seu ritmo habitual, e chegou a ser questionado sobre um possível abalo ao não ter sido chamado para o jogo das estrelas, como sempre, respondeu na bola.
Destaques da Box-Score
- Derrick White liderou a pontuação com 28 pontos.
- Jayson Tatum e Jaylen Brown também alcançaram a marca de 20 pontos, com 25 e 21, respectivamente.
- White e Kristaps Porzingis registraram três bloqueios cada.
- Quatro titulares do Celtics deram pelo menos cinco assistências, liderados pelas seis de Jrue Holiday.
- Boston acertou 23 de 47 (48,9%) da linha de 3 pontos.
- O Celtics se tornou apenas o quinto time na história da NBA a registrar pelo menos 20 chutes de longa distância, 10 bloqueios e 10 roubos de bola em apenas um jogo.
- Luke Kornet pegou quatro dos cinco rebotes ofensivos do Boston.
- Brown liderou o jogo com um +/- de mais +19.
- Os recém-chegados Jaden Springer e Xavier Tillman participaram pela primeira vez de um jogo com a camisa do Celtics, no final do quarto período.
Citação da Noite
“O QI do time no basquete está realmente crescendo de forma coletiva. A comunicação interna entre os rapazes está em plena sintonia.”
Joe Mazzulla, sobre a capacidade da equipe de se recuperar de trechos difíceis no jogo.
Texto por Vicente Kresiak