A prova de contusões

A temporada 2011/2012 tem sido uma das mais decepcionantes de todos os tempos em termos de desfalques para a equipe de Boston.

O prenuncio do que estaria por vir aconteceu antes mesmo da temporada começar.
Durantes os testes físicos para a pré-temporada em Dezembro de 2011, Jeff Green foi diagnosticado com um problema cardíaco e teve que ser afastado para passar por uma cirurgia, o retirando de toda a temporada.

Ainda nos treinamentos preparativos para a temporada, Paul Pierce torceu o tornozelo e teve que ficar de fora das primeiras partidas da equipe na temporada.

Então veio a temporada regular e a lista de jogadores afastados por lesão não parou mais de ser movimentada.
Rondo, Ray Allen, Pierce, Jermaine, Pietrus, Bass, Wilcox, Dooling, Daniels, Bradley, Moore e JaJuan, se revezaram no departamento médico, de forma que a equipe de Boston não pudesse contar com todos seus jogadores em nenhum jogo da temporada.

Pior, em apenas 3 jogos a equipe de Boston teve apenas 1 desfalque. Em todos os demais jogos acabou por ter 2..3..4…ou até mais jogadores desfalcando seu elenco.

E no meio de tantas lesões e problemas, algumas peças foram ficando pelo caminho.

Jermaine O’Neal com uma lesão crônica no pulso, até tentou jogar no sacrifício por alguns jogos, mas não foi capaz de suportar a dor, e terá que se submeter a uma cirurgia, ficando assim fora de toda a temporada.

Wilcox em um caso de extrema coincidência e muito azar da equipe Celta, teve notificado um problema cardíaco igual ao de Jeff Green e também passou a ser mais um desfalque permanente para a equipe de Boston na temporada.

Outro caso grave e que ainda se arrasta sem definição é a situação de Pietrus.
O atleta sofreu uma queda violenta em quadra e acabou por sofrer uma concussão cerebral e seu retorno esta temporada ainda é uma incógnita.

Mesmo sofrendo tantos desfalques, a equipe de Boston se mantem firme e forte na zona de classificação para os playoffs.

O curioso, no entanto é que quanto mais desfalques a equipe tem, mais garra os jogadores parecem apresentar e isso tem se refletido diretamente nos resultados.

Para se ter uma ideia, a equipe de Boston tem a segunda melhor campanha da conferencia após o All Star Week.
São 13 vitórias e 5 derrotas, números superados apenas pelo líder da conferencia, o Chicago Bulls que venceu um jogo a mais no período.

Os números são surpreendentes, já que nesse meio tempo, a equipe de Boston teve que passar pela prova de fogo de realizar 11 jogos fora de seus domínios, sendo que 8 de maneira consecutiva, além de realizar 6 back-to-back (situação onde se faz dois jogos em dias seguidos)

Tais resultados após o All Star, dão ao Celtics um aproveitamento de 76% de vitórias, aproveitamento este que se fosse mantido por toda a temporada, daria a equipe a segunda melhor campanha em toda a NBA, empatado com o Oklahoma City Thunder e atrás apenas do Chicago Bulls.
Obviamente, esse aproveitamento dificilmente será mantido por conta da difícil sequencia de jogos que a equipe enfrentará daqui pra frente, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço e o enorme sucesso que esta equipe está tendo em administrar tantos desfalques e se mantendo como forte candidato aos playoffs.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

    1. Gostei do blog… um dos melhores que ja vi ate9 agora. Este1 de apnabers. Aguadando pelos proximos episf3dios e prf3ximas temporadas, o The Walking Dead e9 novo no Brasil.. mas vale a pena indicar, manter a se9rie, etc…

  1. é isso mesmo…. mesmo com desfalques, mesmo com todas as deversidades possiveis…. somos celtics… e vamos continuar sendo…. respeito os torcedores analistas, que se apegam a estatisticas e todo o resto, mas eu continuo torcedor, e torcedor torce e sempre vai torcer… mesmo que falte um jogador de tantas lesões e que a equipe entre em quadra com quatro jogadores… essa equipe foi campeã em um jogo que estava perdendo por uma diferença de vinte pontos… e virou na casa das roxinhas… essa equipe não se esgota, ela sempre vai estar de pe encarando os adversarios de cima…. existe uma coisa que nenhuma das outras equipes da NBA tem…. a nossa torcida #go celtics —->

  2. Eu acredito no título …
    Acho que com saúde só Miami e Chicago fazem frente ao nosso time!
    E como é um jogo, com uma dose de sorte, quem sabe né, mais sei que é muito difícil.
    Mais tradição e experiencia fala alto no momento de decisão!

    1. I was doing several of secearrh looking at some other essay writing. and this is the fifth link to the search essay about this good post as relayed by Google… so you are conforming that you are care a free service for them and embellish their traffic. So if you morally support this then you should take the money but if your opinion has dominate at all and you’re against it then you should as the case may be erase them. But it’s still yours to decide.

  3. O títutulo ainda é possível, mas sejamos realistas. O time precisará do Big Three 100% e o Rondo a todo gas. Além da participação do banco de forma infalível. Caso isso ocorra não existe candidato melhor mas a qualquer oscilação a derrota é inevitável.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!