Um dos temas mais controversos na pré temporada Celta de 2009-2010 era sobre a renovação do contrato de Gleen Davis e a perda de Leon Powe para o Cleveland Cavaliers.
Muitas pessoas foram contra essa negociação. Muitos achavam que Leon tinha muito mais talento e futuro que Gleen, portanto a escolha pelo Big Baby teria sido um equivoco.
Eu não posso falar por todos, mas posso falar por mim. Eu que sou um critico ferrenho de Danny Ainge, mas naquele momento, concordei com a atitude dele. Eu disse no momento, que o Celtics iria para a temporada com o time envelhecido e que precisava de jogadores no banco que pudessem contribuir de imediato e esse não era o caso de Powe, que vinha de uma contusão complicadíssima, que já o tinha tirado por metade da temporada e que ainda iria o deixar fora de quadra por um bom tempo.
E foi o que aconteceu. Leon ficou quase um ano sem jogar e agora volta pouco a pouco no time de Cleveland.
Já em Boston, Gleen Davis jogava normalmente e estava a disposição do treinador nos vários momentos em que KG esteve contundido. Já imaginaram se KG se contunde e tivéssemos no elenco um Leon Powe também contundido ao invés de um Gleen Davis saudável ? Pois é meu caro, estaríamos assistindo Scalabrine com 30 minutos de quadra !!!
Bom, a temporada por sí só ja mostrou o quando foi mais vantajoso para o Celtics ficar com Big Baby ao invés de Leon Powe. Mas os Playoffs vem mostrando mais ainda.
Gleen parece ser um jogador que gosta de uma fase decisiva, de jogos duros e tensos. Ele não se esconde em momento algum e parte sempre pra cima. Ontem contra o Miami Heat ele provou isso de maneira clara, quando após tomar 4 tocos de Jermaine O’Neal ainda no primeiro quarto, não se abateu e continuou a enfrentar seu oponente de forma cada vez mais firme, levando larga vantagem sobre o mesmo ao final da partida. Foram 23 pontos e 8 rebotes, contra míseros 2 pontos e 5 rebotes de O’Neal
E esse bom desempenho de Gleen em Playoffs não é de hoje. Na temporada passada o Celtics esteve desfalcado de Garnett o playoff todo e coube a ele a responsabilidade de substituir o astro. Gleen não fez feio e no confronto da primeira fase contra o Bulls, foi junto com Rajon Rondo, um dos destaques da equipe, anotando uma média de 18,2 pontos e 6,8 rebotes.
Na fase seguinte, enfrentando um dos melhores, se não o melhor garrafão da NBA, formado por Dwight Howard e Rashard Lewis, Big Baby teve uma queda em seus números, mas mesmo assim teve boas atuações, encerrando o confronto com média de 13,4 pontos e 4,5 rebotes em uma média de 30 minutos de quadra.
É claro que mesmo mostrando esses números, muitos vão dizer que Leon Powe tem mais talento e mais futuro.
Pode até ser. Antes da lesão, eu também tinha certeza que Leon teria um futuro melhor pela frente, mas agora tenho minhas duvidas.
Porém mesmo que ele se torne um jogador melhor, isso em nada muda minha opinião de que Ainge acertou na aposta, pois precisávamos de um jogador para o momento e não para o futuro, e Leon não me parece ser um jogador que mereça com que o Celtics prejudique seu presente pensando nele. Powe vai ser bom, mas nada de espetacular.
Parabéns pela aposta, Ainge !
Por: Daniel Emiliano
Respostas de 7
Jogando assim, MVP!
Hahahahha
Falando sério, jogou MUITO hoje, será muito importante pro resto dos PO’s.
Ah cara, VCS TAVAM LOUCOS FALANDO QUE ERA MELHOR RENOVAR COM O POWE DO Q COM O GLEN DAVIS NÉ?!
pqp turma q nao entende de basket! lembrem dele ano passado nos playoffs, olhem ele no jogo de ontem! e cara, POWE QUEM?
*powe é menor q davis
*powe nao tem arremesso
*powe é mto pior, nao fez falta qdo foi embora(isso pq sheed entrou no lugar dele)
http://www.youtube.com/watch?v=v2lfCyu7qT8
NÃO PRECISA FALA MAIS NADA!
Mas o powe nao era ruim nao cara, se tivesse mantido os dois seria negoção.
Quem tem Glen”Ticket Stub” Davis não precisa de Kevin Garnett!!!!!!!!!. Brincadeira.
Mas realmente é uma pessoa q gosta de decisões.
Esse último jogo foi ganho com muita folga.Detalhe nós massacramos o Heat nos rebotes além de Ray Allen q acertou algumas(Eu disse ALGUMAS) bolas de três.
Inimaginável! Big Baby com 23 pontos em cima de Jermaine O’Neal em uma partida de playoff…parece conto de primeiro de abril!