Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

LA Clippers cancela negociações por Doc Rivers e Garnett

Depois de muitas conversas na última segunda-feira (17), o Los Angeles Clippers cancelou, nesta terça-feira (18), as negociações com o Boston Celtics, que envolviam o ala-pivô Kevin Garnett e o técnico Doc Rivers. A informação foi confirmada pelo site RealGM e pelo LA Times.

A equipe angelina ofereceu o pivô DeAndre Jordan e duas escolhas de primeiro round em drafts (incluindo aí a 25ª do NBA Draft 2013) em troca do direito de contratar Rivers, para substituir o recém demitido Vinny del Negro, e contar com Kevin Garnett para formar a dupla de garrafão com Blake Griffin.

Segundo as informações da mídia americana, a negociação não avançou porque o GM celta Danny Ainge insistiu em incluir o armador Eric Bledsoe, que chegaria junto com DeAndre Jordan para o início da temporada 2013-2014.

Com o fim da tentativa de troca, o Clippers agora voltará suas atenções para a contratação de um novo treinador, sendo que Byron Scott, que saiu recentemente do Cleveland Cavaliers, é o nome mais forte. Já no Celtics, Danny Ainge conversará com Doc Rivers para saber se o técnico celta cumprirá seu contrato e seguirá por mais uma temporada em Boston.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 comentários

  1. Vinicius Simões Bravo

    AEEEEEEEEEEEEEE! DOC, PIERCE E KG VÃO FICAR!

  2. Doc é um treinador tecnicamente questionável e isso todos nós sabemos.

    Seu mérito sempre foi no fator emocional.
    Sempre foi bom em motivar e unir os jogadores, tirando o máximo de cada um.

    Só que depois de tanto forçar sua saída e de demonstrar publicamente que não quer ficar em Boston, qual a moral que ele vai ter com os jogadores? Principalmente os mais jovens, que estavam sendo desprezados por ele em caso de reconstrução?

    Pra mim não existe mais clima para Doc fazer um grande trabalho em Boston.

    O Celtics deveria liberar ele pra conversar com quem quer que o queira e correr atrás de um treinador que realmente esteja afim de encarar desafios, e não um que só queira treinar medalhões.

    • Matheus Porto

      Acho que ele não perde moral se continuar por causa do KG e do Pierce.
      KG e Pierce são unanimes no vestiário e não vejo corpo mole dos mais jovens com a permanência do Doc com KG e Pierce apoiando.
      Mas concordo com você, está na hora de mudar, aproveitar o draft de 2014 para começar uma nova era…

    • Leo Ro

      Acho que o Doc perde a moral mesmo. E o dilema vai continuar. Se KG e Pierce continuarem, Boston ainda não terá salary cap pra tazer um grande reforço pra tornar o time um title contender, mesmo com o retorno do Rondo.

      E KG e Pierce parecem estar prontos pra tomarem decisões em conjunto. Se ficam ou se saem. Uma verdade: KG, PP34 e Doc querem um outro anel, o mais rápido possivel. E do jeito que a coisa “continuar”, honestamente, Boston ainda não será um dos favoritos na próxima temporada. Coisa tá complicada ainda. Eu acho que Boston levaria desvantagem óbiva nessa troca, mas poderíamos reconstruir o time, mirando um All Star Top em 2014-15, pra virar title contender.

  3. Marco Fernandes

    Acho que já deu pro Doc , ou sai logo ou para com essa novela antes que os técnicos que estão no mercado sejam contratados.

    E Danny não troque o KG pelo amor de Deus.

  4. Fernando

    Me chama atenção o fato do KG afirmar que não trabalha com outro que não seja o Doc. Também acho estranho o Doc esperar o PP e o KG para definir o que quer. Penso que o bom técnico pode julgar interessante contar com jogadores de alto nível. Claro que os anos e a conquista passada criaram vínculos entre as pessoas. Mas, começo a pensar em panelinha no time. Doc não permite muitos minutos de outros atletas. Disse que conversaria com o KG para ver se aposentavam juntos.

  5. Thiago Reis

    Perdemos grande chance. Prefiro a saída do PP34, mas DeAndre Jordan é ótimo defensivamente, bem melhor que Perkins, por exemplo, além de ser bem jovem. Essa ladainha toda do Doc já deu no saco, pra mim tá claro que ele quer sair, uma definição agora ajudaria o Ainge no Draft e na construção do time pra essa temporada. Ele vai deixar pra dizer que não volta quando todos os bons técnicos disponíveis estiverem contratados??

  6. Narga

    Eu acho que nem o Doc nem o KG tem que sair sou grande fã do Doc e mais ainda do KG

  7. Fábio Ribeiro

    Aleluia, Garnett e Pierce tem que ficar em Boston, já o Rivers não tem minha unanimidade, tem que sair e pegar o Hollins ou o Karl enquanto eles estão livres.

  8. Jota

    Pierce é um mercenário, se ele fosse um celta de verdade, ele pediria para ter um salário menor, e o Celtics poder contratar um bom jogador da área mais necessitada, agora pagar pra Pierce o mesmo que Lebron recebe…Pelo amor de deus, o celtics tem um folha mais cara do que a do Heat, reformulacao no Celtics!!!

    • Luiz Thomaz

      é fato isso?se for, é um absurdo…acho que fez bem o ainge nessa…com o bledsoe, acho que valia a pena…jordan é um baita jogador, mas trocá-lo de mano com o kg não dá…

  9. Sebas

    Sou totalmente contra um rebuilding agora,até porque se agente olhar bem temos muitos bons jogadores que tem 27 anos ou menos.Rondo,Green,Lee,Sullinger,o crawford…E ainda temos outros nomes que podem ganhar minutos na próxima temporada como o Fab Melo e oT-will.E uma escolha de draft de primeira rodada.

    Se pararmos pra pensar,com um elenco mais enfraquecido principalmente por lesões,ficamos a um jogo das finais em 2012 e se não fosse novamente por tantas lesões(de jogadores não tão velhos) esse ano poderíamos ter ido longe de novo.

    Ao invés de ficar tentando fazer grandes movimentos nessa offseason,se livrar de dois idolos e de um grande técnico na tentativa de um rebuilding que pode não dar certo(como quase sempre acontece),por que não tentar trocas mais sutis e pontuais?Times como o Thunder são uma exceção e agente não tem um bom GM como o Sam Presti.Aliás,estamos vendo nas finais da NBA um exemplo de que não é preciso jogar tudo pro alto e começar do zero.Com pequenas barganhas e mantendo o seu super trio,o Spurs está a anos entre os melhores da liga e nesse período diversas outras equipes tentaram em vão iniciar um rebuilding e acabaram fracassando em um processo muito mais arriscado.

    Ao invés de tentar se livrar do KG e do PP,o Ainge deveria começar a pensar em se livrar e do inútil do Brandon Bass e do Terry que não mostrou a que veio…E o pior é que geral fica apoia isso.Depois não reclamem de passar anos perdendo e perdendo como outras tantas equipes nessa tal reconstrução.

  10. […] As negociações foram interrompidas na última terça-feira (18), diante da recusa da franquia californiana em incluir o armador Eric Bledsoe e uma escolha de primeiro round em um futuro Draft da NBA, mas as conversas foram retomadas após o armador Chris Paul, destaque da equipe, se mostrar bastante favorável ao fechamento do acordo. A proposta inicial do Clippers em troca da dupla celta oferecia o pivô DeAndre Jordan e a 25ª escolha no Draft 2013. […]

  11. Marco Fernandes

    Falou tudo !

  12. junior

    TA NA CARA QUE DOC QUE IR EMBORA ELE PODE IR. MAS O KG DA PRA FAZER O ESFORÇO PRA FICAR E SE O JORDAN VIR O GARRAFÃO VAI GANHAR AQUELA FORÇA QUE TANTO QUEREMOS.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.