A Estreia de Kemba Walker pelo Boston Celtics

Em sua primeira partida defendendo o Celtics, o all-star Kemba Walker não conseguiu atingir o resultado esperado por todos. A torcida estava na expectativa para ver uma atuação que lembrasse seus tempos de Hornets, que o transformaram em um extremamente valorizado agente livre na última janela de transferências. Nas redes sociais, após o jogo contra o Philadelphia 76ers, ficou claro que a atuação do camisa 8 deixou a desejar. O Celtics, em uma atuação de muitos erros, acabou sendo derrotado pelo placar de 107 a 93.

Kemba Walker assinou um contrato de 140,8 milhões de dólares com o Celtics durante a free-agency (período em que os jogadores que estão sem contrato na NBA recebem ou buscam propostas para ingressar em um novo time) e teve uma média de 25,6 pontos por jogo, 43,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 4,4 rebotes e 5,9 assistências por jogo na última temporada pelo Charlotte Hornets.

Curiosamente, também contra o Sixers, Kemba Walker anotou 60 pontos na última temporada com a camisa do Hornets.

Walker parece não ter se sentido muito confortável em seu primeiro jogo com o Celtics, talvez pelo nervosismo ou devido a mudança de postura que assumiu ao chegar a sua nova equipe. É notório que Kemba procurou liderar a equipe, incentivando seus companheiros o tempo todo. Postura diferente da qual o antigo dono da posição, Kyrie Irving, adotava na maioria dos jogos. Kemba está buscando passar uma imagem diferente a de seu antecessor, procurando jogar mais para a equipe e não visando números individuais. Mas, em contrapartida, ao deixar de adotar uma postura mais agressiva como jogava no Charlotte Hornets e visar mais o jogo coletivo, seu estilo de jogo pode ser afetado. Veremos nos próximos jogos como será a postura do armador.

Walker terminou o jogo na noite de quarta-feira com 12 pontos, 22% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 2 rebotes e 2 assistências. Sua performance em arremessos de 3 pontos também esteve longe de sua performance habitual, com apenas 1 acerto em 6 tentativas.

Após o jogo, segundo Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, Kemba disse: “Nós ainda estamos aprendendo, um com o outro. Eu sei que já passamos pela pré-temporada e coisas assim, mas leva tempo para as equipes realmente se unirem e melhorarem e encontrarem um ritmo de jogo. Então, obviamente, foi péssimo termos perdido, mas acho que ainda estamos extremamente confiantes.”

Brad Stevens também se posicionou quanto a atuação do atleta, dizendo que não se preocupa com a atuação do primeiro jogo e sabe que Kemba é um excelente jogador ofensivo. Comentou também que a parceria entre Kemba e Tatum resultará em ótimas noites para os torcedores.

Kemba Walker volta a atuar pelo Celtics na noite desta sexta-feira, às 20 horas (horário de brasília), em sua estreia oficial no TD Garden em uma partida de temporada regular da NBA. O jogo será transmitido pelo NBA League Pass.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Concordo. Atuação péssima, mas foi só o primeiro jogo oficial dele, temos que ter calma, acho que nossa reconstrução vai passar muito por ele.

  2. Por enquanto estou mais preocupado com o desempenho do GH. Vamos ver se nessa temporada ele tem uma sequência de boas partidas. Na temporada passada quando ele jogava uma boa depois eram 20 jogos ruins…aguardando…

  3. 50 pontos do vestiário tóxico contra 12 do bom companheiro.
    Vamos aguardar o resto da temporada.

    Abs verdes

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!