Ainge sinaliza que alguns jogadores estão ‘disponíveis para trocas’

O GM do Boston Celtics, Danny Ainge, sinalizou recentemente que alguns atletas do elenco verde e branco “estão disponíveis” para eventuais negociações em meio a estre processo de reconstrução da equipe. O veterano ala-armador Keith Bogans e os calouros Vitor Faverani e Phil Pressey foram os escolhidos por Ainge e podem não terminar esta temporada vestindo a camisa do Celtics.

Bogans, de 33 anos, foi adquirido em uma troca com o Nets juntamente com Kris Humphries, Gerald Wallace, MarShon Brooks e o já dispensado Kris Joseph, mas quase não tem entrado em quadra desde que chegou, participando de apenas quatro jogos até aqui.

No caso de Pressey, muitos podem considerar controverso ao caminho da reconstrução. Afinal, qual o intuito de negociar um jovem armador que ainda pode evoluir? Porém, o armador possui números muito abaixo do esperado (24,1 FG%, 13,6 3P% e 57,9 FT%). Além disso, a impressionante evolução de Jordan Crawford atuando como armador reduziu bastante o espaço de Pressey, e seu futuro como backup de Rondo não está garantido.

Destes nomes, o que mais impressiona é o do pivô brasileiro Vitor Faverani, já que ele vinha sendo um dos destaques positivos da equipe e tendo atuações solidas até ter seus minutos de quadras reduzidos, isso graças ao bom momento vivido por Brandon Bass e Humphries, e vem atuando por poucos minutos nestes últimos jogos.

Dos jogadores mencionados, o que pode atrair algum interesse das equipes mais facilmente é o nome de Faverani: ele demonstrou algumas qualidades para atuar na NBA mesmo estando em seu ano de estreia na liga e logo deverá chegar alguma proposta na mesa de Ainge pelo brasileiro.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. Fav > Olynyk.

    Só tem mais minutos porque é queridinho , não sabe marcar , não se esforça para pegar rebotes , no ataque só acerta média-longa distância ( isso quando acerta ).

    A maioria do nome que interessa não estão nesta lista.

    Ainge cai fora.

  2. Contanto que o #9 esteja FORA dessa sinalização, tá tudo bem.

    Ainda acho que ele vai fazer uma troca, que vai definir como será o restante da temporada Celta, se vai ser Offs ou Tank.

    1. No cenário de uma possível chegada do Asik,faria sentido trocar o Faverani.

      O brasileiro é bom jogador,mas não é indispensável.

  3. Faverani? Sério mesmo, Ainge? Apesar do Bass estar em um bom momento, eu não contaria com esse retrospecto durante toda a temporada. Sabemos muito bem das limitações dele. Na minha opinião, colocaria o Bass na trade (ou o Olynyk) no lugar do brasileiro.

  4. Tão viajando aí, nada a ver essas trocas.
    Bogans tem um contrato de 5M que acaba essa temporada, dá uma ajuda no cap, não dá pra trocá-lo por algo melhor do que isso.
    Faverani e Pressey acho difícil alguém oferecer uma troca razoável por eles, o certo é manter os dois pelo menos até a próxima temporada.
    E gosto de ver que a galera já começa a xingar o GM só por comentário de jornalista que quer vender.ahahahaha

    1. Cara quem falou que estão disponíveis pra troca.

      “O GM do Boston Celtics, Danny Ainge”

      Então sim da pra xingar o GM.

  5. Acho que Ainge pensa muito a sua frente… tanto foi assim na formação do big three como na horrenda troca com o nets… enfim ele manda lá não é…

  6. Acho bom dar tempo ao Ainge. Ele não é bobo, e nenhum dos citados é indispensável. Gosto do Faverani, mas não vejo por que não utilizá-lo como moeda de troca. Pressey, por enquanto, não mostrou a que veio. Temos que pensar que o Celtics não vai lutar por título este ano. O time será formado para o futuro.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!