Allen aconselha Rondo a voltar apenas quando estiver 100%

Em setembro Rajon Rondo usou como exemplo o amigo Kendrick Perkins e o ex-jogador do New England Patriots, Wes Welker, como suas 2 maiores influências em matéria de recuperação de joelho. Ele citou também seu antigo companheiro de equipe Tony Allen, que falou sobre a lesão de Rondo durante o jogo quarta no TD Garden.

Tony Allen disse: “Ele me ligou assim que sofreu a contusão e eu o encorajei a voltar apenas quando estivesse 100% recuperado usando como comparação a minha lesão em 2007 que eu quis apressar a volta e acabei tendo que ficar de fora por mais 3 semanas, e eu lembro disso como se fosse ontem, eu espero que ele leve o tempo que for necessário e que ele volte 100%”.

A contusão de Allen aconteceu em janeiro de 2007 durante aquela temporada que precedeu a temporada do título, ele tentou uma enterrada acrobática mesmo fora de equilíbrio após o juiz ter marcado uma falta e isso lhe custou caro, ele caiu de forma estranha com o joelho, lesionando todos os ligamentos do joelho, e não só o cruzado anterior como foi o caso do Rondo.

De qualquer forma 9 meses depois ele já estava “recuperado” e treinando junto com o novo Big3 na pré temporada 07-08.

Mesmo tendo adiantado a volta Allen lembrou o trabalho duro que foi sua recuperação, todos os exercícios individuais e principalmente aprimoramento físico, segundo ele o primeiro passo para a recuperação e deixar o resto do corpo em forma.

Bem, esse estágio já conseguimos perceber que Rondo está fazendo bem, ele já corre em quadra, faz exercícios de 1×1 e adquirindo ritmo de jogo.

A grande pergunta é: Qual é a hora certa? E Allen foi categórico ao dizer

Eu sempre disse a mim mesmo: “Eu quero voltar quando eu conseguir uma enterrada durante um contra-ataque em velocidade, e contra o Jazz eu recebi a bola em transição e disparei para a cesta tentando um movimento acrobático, se eu tivesse errado eu saberia que não estava pronto, mas eu acertei, e então vi que estava 100%”

Só o tempo vai dizer quando chegará a hora de Rondo, mas Allen está na torcida que isso aconteça logo, de forma saudável, mas logo.

Fonte Celtics Blog

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!