O Boston Celtics disputou, na noite de terça-feira (28), o terceiro e último amistoso de preparação para o retorno da temporada 2019/2020 da NBA, que foi suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em duelo realizado na The Arena, na Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts poupou os seus sete principais jogadores e até teve um início promissor diante do Houston Rockets, mas os jovens celtas não tiveram força para segurar o resultado, e o Rockets confirmou um triunfo sem sustos por 137 a 112.
Contando com Brad Wanamaker, Carsen Edwards, Romeo Langford, Semi Ojeleye e Robert Williams no quinteto titular, diante de um Houston Rockets com força máxima, o Boston Celtics surpreendeu ao abrir 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. O Rockets, entretanto, não se desesperou, conseguiu a virada em pouco tempo e encaminhou a vitória antes do intervalo, quando já vencia por 17 pontos. Sem maiores preocupações, por se tratar de um amistoso, o Celtics equilibrou as ações nos dois últimos quartos, mas foi insuficiente para evitar a vitória do Rockets.
Depois de conquistar apenas uma vitória em três amistosos, o Boston Celtics volta agora as suas atenções para o primeiro compromisso na continuação da temporada regular. O maior campeão da história da NBA enfrenta, na noite desta sexta-feira (31), o Milwaukee Bucks, líder isolado da Conferência Leste, em duelo que será disputado no HP Field House e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Destaques do Celtics
Carsen Edwards (19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências)
Grant Williams (15 pontos e nove rebotes)
Javonte Green (13 pontos e seis rebotes)
Destaques do Rockets
James Harden (35 pontos, oito rebotes e seis assistências)
Russell Westbrook (19 pontos, oito assistências e seis rebotes)
Robert Covington (16 pontos e sete rebotes)
Respostas de 2
pelo menos nossos reservas conheceram a disney
Esse é o tipo de jogo difícil de analisar, houston jogos que não é um time defensivamente duro, certamente jogou ainda mais frouxo ao olhar para o outro lado da quadra