Realizado no Staples Center, em Los Angeles, entre sexta-feira (16) e domingo (18), o All-Star Weekend da NBA contou com a presença de atletas do Boston Celtics em várias disputas. O Celtics Brasil fez um resumo do desempenho dos representantes celtas no evento, com destaque para a atuação do armador Kyrie Irving e do pivô Al Horford no All-Star Game, principal atração da semana festiva.
Sumário
ToggleNBA All-Star Celebrity Game
O primeiro evento do All-Star Weekend foi o Celebrity Game, jogo festivo com algumas celebridades e ex-jogadores da liga. Homenageado recentemente com a aposentadoria de sua camisa 34 pelo Boston Celtics, o ex-ala Paul Pierce foi jogador e técnico do Time Clippers, que derrotou o Time Lakers por 75 a 66. Em cinco minutos, Pierce fez quatro pontos e pegou um rebote. O MVP da partida foi o rapper americano Quavo.
NBA Rising Stars Challenge
No Rising Stars Challenge, duelo que conta com atletas em seu primeiro ou segundo ano na liga, o Boston Celtics foi representado pelos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, que defenderam o Time EUA contra o Time Mundo. Mesmo com o auxílio da dupla celta, a equipe dos atletas norte-americanos foi derrotada pela equipe mundial por 155 a 124, com o ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, do Sacramento Kings, levando o prêmio de MVP.
Apesar da derrota, os jogadores do Celtics tiveram um ótimo desempenho. Titular, Jaylen Brown foi o cestinha do Time EUA e ainda anotou um duplo-duplo, com 35 pontos e 10 rebotes. Reserva mais acionado, com 26 minutos em quadra, Tatum anotou 15 pontos e pegou quatro rebotes.
NBA Skills Challenge
O pivô dominicano Al Horford não teve um bom desempenho no Skills Challenge, tradicional desafio de habilidades da All-Star Weekend, e foi eliminado já na primeira fase, após perder a disputa contra o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. O vencedor do concurso foi o armador Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets, que derrotou o ala-pivô finlandês Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, na grande decisão.
NBA All-Star Game
Partida mais aguardada da semana festiva em Los Angeles, o All-Star Game contou com os celtas Kyrie Irving e Al Horford em lados opostos: enquanto Irving estava no time capitaneado pelo ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Horford defendeu a equipe do armador Stephen Curry, do Golden State Warriors. O Time LeBron venceu o jogo por 148 a 145, com o ala do Cavs levando o prêmio de MVP.
Titular na equipe de LeBron James e convocado pela quinta vez para o All-Star Game, Kyrie Irving atuou por 28 minutos e foi fundamental na vitória de seu time. Além de registrar o maior plus minus do Time LeBron (+16), o armador celta chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, nove assistências e seis rebotes.
Já Al Horford, que foi reserva do time de Stephen Curry, jogou por apenas 12 minutos e teve atuação mais discreta que Irving, com seis pontos, cinco rebotes e duas assistências. Foi a quinta convocação do dominicano para o All-Star Game.
Respostas de 2
Sei que o reinado da posição é do Curry, mas o Irving é o melhor PG da Liga com diferença para mim. #dibre
Vamos torcer para o time voltar focado (e com o Smart) para a reta final.
Lembrando que agora controlar minutagem é super importante.
[]s verdes
Com todo respeito a quem gosta, finalmente acabou esse fim de semana de folga (estou falando do all star, não do carnaval).
São tantos PGs de qualidade absurda que a escolha do melhor fica questão de gosto. Esta temporada quem está me chamando muita atenção e o Chris Paul.
Torcer pra que consigamos retomar a defesa sufocante do início da temporada, ainda vamos brigar pela primeira colocação.