Há 28 anos o Boston Celtics considera a cidade de Waltham (MA), na região metropolitana de Boston, como sua casa. No início, a franquia utilizava as instalações da Brandeis University, tendo se mudado, em 1999, para o atual espaço. Foi lá que lendas como Paul Pierce e Kevin Garnett treinaram diariamente para encher de alegrias o torcedor celta, bem como foi o centro de operações utilizado pelo General Manager Danny Ainge, responsável pelas trocas que ajudaram a montar as equipes ao longo dos anos. Porém, no dia 19 de Junho deste ano, o maior campeão da história da NBA irá se despedir de Waltham, já que irá inaugurar o Auerbach Center, moderníssimo Centro de Treinamentos, nomeado em homenagem ao lendário integrante do Hall da Fama do Basquete, o treinador e executivo Red Auerbach.
Localizado no bairro de Brighton e vizinho do Warrior Ice Arena, centro de treinamentos da equipe de hóquei Boston Bruins, a nova sede do Boston Celtics conta com incríveis 22 mil metros quadrados. O espaço será preenchido por 2 modernas quadras, semelhantes à do TD Garden, bem como salas de fisioterapia, uma área ampliada para o condicionamento e fortalecimento dos atletas, além de áreas de convivência, escritório para negócios, lojas e também um espaço maior de trabalho para a imprensa. Na ocasião do lançamento do projeto, em Outubro de 2016, o co-proprietário Wyc Grousbeck disse que o Auerbach Center será “o centro nervoso das operações de basquete do Celtics e tudo o que faremos dentro e fora das quadras será testado nesta maravilhosa estrutura”.
O novo Centro de Treinamento trará muito mais conforto para os atletas, comissão técnica e jornalistas. O fato de ser localizado em Brighton, um bairro de Boston, faz com que o deslocamento diário seja diminuído em pelo menos dois terços. A distância entre o TD Garden e o Auerbach Center é de somente 11 Km, enquanto as instalações de Waltham ficam a 32 Km. O fato de ser localizado às margens de uma das principais rodovias que cortam a cidade, a Massachusetts Turnpike, e também por contar com uma imensa parede de vidro de 12 metros voltada para a estrada, possibilitará ao motorista visualizar as 17 bandeiras de Campeão da NBA.
É correto dizer que o novo centro de treinamentos já gerou resultados, tendo sido noticiado à época das contratações dos então agentes livres Al Horford e Gordon Hayward, que Danny Ainge utilizou a construção do Auerbach Center como parte da estratégia para atrair os astros para o time verde e branco de Boston. Inclusive, a nova estrutura será importante na fase final das recuperações de Hayward e também de Kyrie Iriving, os quais deverão estar prontos no início da temporada 2018/2019.
Respostas de 2
Um passo importante para atrair Free agents.
Lindo demais, e ainda vai ter vistas das 17 bandeiras! O coração tá saindo pela boca, aguardando as imagens de quando estiver funcionando!