Grant está cada dia mais querido pela equipe, o que é evidente em sua indicação para o prêmio de melhor companheiro do ano. No entanto, sua relação com a torcida está se deteriorando.
Tudo começou quando ele recusou uma extensão de contrato que segundo rumores girava em torno de 50 milhões de dólares por 4 temporadas, um valor superior ao contrato de Robert Williams. Depois disso, Grant indicou que não aceitaria nada abaixo de 20 milhões por ano, valor superior do que Smart e White, dois titulares da equipe, recebem.
Se Grant acreditava que merecia tal contrato, cabia a ele provar seu valor e demonstrar evolução durante a temporada. Infelizmente, isso não aconteceu.
Seu aproveitamento em arremessos caiu, seu papel em quadra diminuiu e sua defesa despencou.
Seu comportamento em quadra também piorou, cometendo várias faltas técnicas por reclamação e faltas defensivas desnecessárias que prejudicaram a equipe.
Como resultado, ele perdeu minutos em alguns jogos para Hauser, um jogador que até o ano passado era apenas um “garbage” .
No entanto, se serve de consolo para a torcida, Grant teve uma melhora em sua produção nos últimos 10 jogos, onde ele teve uma média de 10 pontos e 44% de aproveitamento nas bolas de 3.
Seu aproveitamento na bola de longa inclusive é o motivo por eu não ter lhe dado uma nota pior. Embora o aproveitamento seja inferior ao do ano passado a sua eficiência ainda está acima dos 40%, o que o torna o segundo melhor aproveitamento no fundamento entre todos os jogadores de garrafão da liga, ficando atrás apenas de seu companheiro Al Horford.
Uma resposta
Para mim foi a decepção da season.
Talvez a season anterior tenha sido “a fora da curva” quando notamos uma boa evolução em Grant.
Vejamos.