Com um histórico de lesões prolongado e agora em uma equipe mais qualificada, o Celtics decidiu reduzir a carga de minutos do jogador e posicioná-lo como uma opção ofensiva vindo do banco.
O resultado disso é que hoje Brogdon é, segundo a maioria das casas de apostas, o favorito para vencer o prêmio de Melhor Reserva do Ano na NBA.
Essa nova função com minutagem reduzida resultou em uma diminuição nos seus números individuais, mas, por outro lado, melhorou consideravelmente sua eficiência.
Atualmente, Brogdon possui o terceiro melhor aproveitamento de arremessos de três pontos na liga e a sétima melhor eficiência ofensiva entre todos os armadores da NBA.
Capaz de infiltrar no meio da defesa adversária, Brogdon tem sido a válvula de escape perfeita para os momentos em que os JayJay (Jaylen Brown e Jayson Tatum) não estão em quadra ou estão sofrendo forte marcação.
Pontos a melhorar
Duas vezes eleito o defensor do ano na NCAA, Brogdon emergiu na NBA como um especialista defensivo. Em seu primeiro ano na liga, ele superou nomes como Embiid e Jaylen Brown, sendo eleito o calouro do ano, graças a sua defesa notável que lhe rendeu comparações com Marcus Smart.
Embora Brogdon tenha mantido sua defesa em alta por toda sua carreira, ela simplesmente desapareceu em seus primeiros meses em Boston.
A razão para essa queda é difícil de determinar. Pode ter sido devido a lesões anteriores, dificuldades de adaptação a um novo esquema tático, ou talvez por conta da grande carga ofensiva que ele tem que lidar ao liderar a parte ofensiva do banco do Celtics. Independentemente do motivo, Brogdon melhorou com o tempo, mas ainda não consegue ter o mesmo desempenho defensivo de anos anteriores.
Essas falhas defensivas custaram a ele minutos e até mesmo sua presença em quadra nos finais de alguns jogos apertados, onde o Celtics não podia se dar ao luxo de colocar um jogador que fosse explorado na defesa.
Uma resposta
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.