A contratação de Muscala durante a Trade Deadline pareceu-me mais voltada para a próxima temporada do que para a atual. Isso porque as características do atleta são semelhantes às de alguns jogadores já presentes no elenco e os verdadeiros pontos fracos da rotação da equipe não foram sanados com sua chegada.
Muscala é basicamente um ala de força especializado em arremessos de longa distância. Isso está longe de ser uma novidade e uma necessidade em uma equipe que já conta com Horford e Grant, precisamente os dois jogadores de garrafão que lideram a liga em aproveitamento de 3 pontos.
No entanto, Grant Williams recusou a renovação de contrato e pode estar de saída ao fim da temporada, enquanto Horford fará 37 anos em dois meses e precisará cada vez mais ter sua carga de minutos reduzida.
Portanto, Muscala é quase um seguro para o futuro, com um salário baixíssimo e que não custou praticamente nada para ser adquirido.
Seu espaço nos playoffs deve ser muito pequeno ou inexistente, já que ele foi testado na posição 5 junto com Griffin e Kornet e apresentou o pior desempenho dos três.
Pontos a melhorar
Para ganhar mais espaço no futuro, Muscala precisará melhorar sua defesa, assim como Hauser fez neste ano. Com 2,11 metros de altura e 110kg, o atleta tem porte físico suficiente para ser um defensor melhor do que tem sido.
Muitas de suas falhas defensivas são causadas por desatenção e falta de entendimento tático, e isso pode ser corrigido com uma dedicação extra para esse setor.