Avaliação individual da temporada 2022-23: Payton Pritchard

Se você é fã de Pritchard (o que acho difícil), aproveite o momento, pois você está vendo suas últimas participações com a camisa celta. 

A baixa produção do atleta já indicava que ele poderia ser trocado em breve, mas foi a declaração pública do jogador que colocou um ponto final nessa história. Segundo o armador, durante a “Trade Deadline”, ele solicitou a Brad Stevens que fosse negociado para alguma equipe onde pudesse ter mais tempo de quadra. A troca não ocorreu porque Stevens não encontrou nenhuma proposta vantajosa, mas é quase certo que as negociações serão retomadas assim que a temporada terminar e Pritchard será enviado para outra equipe. 

Se essa fosse uma notícia de dois anos atrás, eu ficaria chateado já que Pritchard teve um início muito promissor em Boston. Eleito melhor armador da NCAA, Pritchard chegou a Boston já tendo minutos consideráveis e demonstrando muita personalidade.  

Houve até um momento em que alguns torcedores pediram que ele assumisse a titularidade após a saída de Kemba. 

Mas depois disso, tudo mudou e o desempenho do armador nunca mais foi o mesmo. Pritchard é um daqueles raros casos em que o jogador involui em vez de evoluir seu jogo. Ano após ano, seus números de pontos, assistências e aproveitamento nos arremessos foram caindo, sua defesa foi sendo exposta e seus minutos começaram a deixar de existir.  

A chegada de condutores de bola qualificados como Brogdon e White terminaram por sacramentar sua derrocada, e hoje Pritchard se tornou um “garbage”. 

Dito isso, não vou perder tempo descrevendo os pontos que o atleta tem de melhorar, pois, como mencionado, acredito que ele não ficará em Boston e nem terá minutos nos playoffs. Portanto, sua evolução daqui para frente fica a cargo da equipe que o receber. 

Nota da temporada
D

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Esse merdinha está a mais de dois anos arremessando abaixo dos 40% e quer meter banca e cobrar minutos no time.
    Minutos não se ganha, se conquista.
    Já vai tarde

  2. O Daniel falou em alguma rede social ou no Whatsapp (não lembro), que o Pritcahrd tem quase 1 turnover por assistência.
    Aí não tem como defender esse cara.

  3. Quase 1 turn por assistência e quer minutos? Kakakakaka

    Chegou 2 horas atrasado e quer sentar na janelinha.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!