Bill Russell marca presença no TD Garden e é ovacionado

Bill Russell sabe uma ou onze coisas quando o assunto é ser campeão na NBA. A lenda do basquete, mesmo no alto de seus 84 anos, fez questão de comparecer ao TD Garden para o Jogo 1 da série contra o Philadelphia 76ers, equipe que ele conhece como poucos.

Russell enfrentou Philadelphia nada menos do que oito vezes em pós-temporada. Em sete oportunidades, o seu Celtics saiu vencedor. Em 1958, 1960 e 1962, Boston mediu forças contra o Philadelphia Warriors na primeira rodada dos playoffs. O Celtics levou a melhor em todas elas.

Em seguida, o Warriors realocou-se para a região da Bay Area e mudou de nome, passando a atender por “San Francisco Warriors” – que, atualmente, é o Golden State Warriors. No lugar da mencionada franquia, surgiu o 76ers, que adotou a região da Philadelphia para si e lá permanece desde então.

Russell, contudo, não quis saber de formalidades. Diferente nome, mas mesma cidade (Philadelphia) e mesmo resultado. O eterno camisa 6 do Celtics superou o 76ers em 1965 e 1966, vindo a perder sua única série para a cidade do amor fraternal em 1967. No fim, voltou a ficar por cima, ao derrotar o 76ers em 1968 e 1969. Vale frisar que, na maior parte dessas séries, Philadelphia tentou destronar a lenda celta com seu famoso pivô Wilt Chamberlain. Em vão, como visto.

Na noite de anteontem, Bill Russell ficou próximo à quadra, assistindo, orgulhosamente, a seus sucessores seguirem seus passos e batendo no tradicional rival. Quando o ex-jogador apareceu no telão da arena, o público, que compareceu ao TD Garden, levantou e o aplaudiu fervorosamente por vários minutos.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. O BILL RUSSELL, nao so idolo naao, ele e mito e nossa maior lenda,E TUDO NO CELTICS,Sr BILL seja bem vinda a sua casa, ela esta sempre aberta, venha sempre e sempre sera acolhido por nos os torcedores do CELTICS……:)

  2. Russell sempre colocava Chamberlain no bolso. Não tem nem comparação. Bill Russell, o maior da história! Orgulho CELTA!!!!!

  3. Tem o meu apoio integral!!!

    Jordan? Magic? Kobe? Lebron? O maior de todos os tempos responde quando chamado Bill Russell!!!

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!