Uma triste notícia veio à tona nessa tarde de sexta-feira para os torcedores do Celtics e amantes do esporte em geral.
William Walton Sharman, mais conhecido como Bill Sharman, faleceu em sua residência na Califórnia, após ter sofrido um AVC (Acidente vascular cerebral) na semana passada.
Sharman é uma lenda do Celtics e da NBA onde jogou na década de 50 fazendo uma dupla histórica com Bob Cousy, em uma equipe que seria a base para uma dinastia, com a posterior chegada de Bill Russel.
Shaman era cultuado no mundo do basquete com um dos únicos 3 profissionais a entrarem para o Hall da Fama tanto como jogador, quando como treinador.
Entre os feitos de Sharman em Boston, estão seus 4 títulos pela franquia (1957, 1959, 1960 e 1961), 8 seleções para All Star (1953 até 1960), e um MVP na temporada de 1955.
O Celtics Brasil presta condolências aos amigos e familiares deste bravo talento que se foi, mas que deixará para sempre sua camisa nº21 aposentada e eternizada no teto do ginásio celta.
Respostas de 2
Em 10 anos de Celtics teve 18 pontos por jogo de média, sendo 22 pontos por jogo na melhor temporada (1957-1958).
Já como técnico foi campeão da NBA com o time amarelo da torcida volúvel e também da ABA (liga profissional que concorria com a NBA, criada em 1967).
Desculpem-me se pareço grosseiro, mas não consigo encarar com seriedade a enquete ao lado proposta pelo blog. Um abraço a todos!