Blazers 100 x 105 Celtics

Mesmo com vários atletas entregues ao Departamento Médico, o Boston Celtics está mostrando sua força e mantendo-se competitivo na temporada 2017/2018 da NBA. Essa valentia celta voltou a ser demonstrada na noite de sexta-feira (23): diante do Portland Trail Blazers, no Moda Center, o time verde e branco de Massachusetts teve uma atuação de altos e baixos, mas foi impecável no último quarto e conseguiu a vitória por 105 a 100 sobre a franquia de Oregon.

Promovido ao quinteto titular do Boston Celtics com as lesões de Kyrie Irving e Jaylen Brown, o ala-pivô Marcus Morris está chamando a responsabilidade na quadra de ataque, sendo peça fundamental no triunfo sobre o Portland Trail Blazers. Em 35 minutos, Morris anotou 30 pontos e foi o cestinha celta, com destaque para o excelente aproveitamento de três pontos: foram cinco acertos em seis tentativas. Substituto de Irving na armação, Terry Rozier teve uma partida mais discreta, mas contribuiu com 16 pontos. Na rotação, destaque para o pivô Greg Monroe, que fez um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, destaque para a dupla de perímetro, formada pelo armador Damian Lillard e pelo ala-armador C. J. McCollum, que anotaram 26 pontos cada um. Ainda no quinteto titular, o ala nigeriano Al Farouq-Aminu fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes. O pivô bósnio Jusuf Nurkic, por sua vez, contribuiu com 11 pontos e sete rebotes.

O triunfo em Portland foi fundamental para o Boston Celtics, que ainda luta pela liderança da Conferência Leste. Atualmente na segunda colocação do Leste, o time verde e branco de Massachusetts tem 49 vitórias em 72 partidas e 68,1% de aproveitamento, atrás apenas do Toronto Raptors, que tem 4.5 jogos de vantagem na primeira posição. Já o Portland Trail Blazers, com 44 vitórias em 72 jogos e 61,1% de aproveitamento, é o terceiro colocado da Conferência Oeste.

Os próximos compromissos de Boston Celtics e Portland Trail Blazers na temporada 2017/2018 da NBA serão disputados na noite deste domingo (25). Enquanto o Alviverde visita o Sacramento Kings às 19h (horário de Brasília), no Golden 1 Center, a franquia do Oregon encara o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena.

Destaques do Blazers

Damian Lillard (26 pontos e oito assistências)

C. J. McCollum (26 pontos e sete rebotes)

Al-Farouq Aminu (16 pontos, 10 rebotes e cinco roubadas de bola / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Marcus Morris (30 pontos e dois rebotes)

Terry Rozier (16 pontos e cinco rebotes)

Greg Monroe (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Boxscore

Melhores Momentos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!