No terceiro dos cinco compromissos seguidos como visitante na Conferência Oeste, disputado na noite desta quinta-feira (31) e válido pela temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics mostrou, diante do Portland Trail Blazers, alguns lampejos da equipe que conquistou vitórias improváveis e surpreendeu a liga durante janeiro e fevereiro, mas o resultado não foi o esperado: jogando em seu Moda Center, o Blazers reagiu no último minuto e venceu os celtas por 116 a 109.
Com o armador Damian Lillard anulado pelo perímetro celta, restou ao ala nigeriano Al-Farouq Aminu a missão de liderar o Portland Trail Blazers: em 36 minutos, Aminu anotou 28 pontos e pegou nove rebotes. Principal auxiliar de Lillard, o ala-armador C. J. McCollum teve atuação discreta, mas contribuiu com 17 pontos, enquanto o reserva Gerald Henderson fez 15 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências.
Pelo lado do Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas foi o cestinha, com 22 pontos, mas deixou uma má impressão pelo alto número de arremessos errados (apenas seis acertos em 21 tentativas) e por uma perda de bola no minuto final, quando o Portland Trail Blazers construiu sua vitória. O ala-armador Avery Bradley, autor de 20 pontos, também falhou nos arremessos decisivos no Moda Center. De volta ao quinteto titular, após se recuperar de uma lesão no tornozelo, o ala Jae Crowder anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes, assim como o ala-pivô Jared Sullinger, que também pegou 10 rebotes, mas fez três pontos a menos.
Derrotado pela segunda partida seguida, o Boston Celtics caiu para a sexta posição da Conferência Leste, com 43 vitórias em 75 jogos e aproveitamento de 57,3% na temporada. O Portland Trail Blazers, por sua vez, conquistou o 40º triunfo em 76 compromissos e diminuiu a distância para o Memphis Grizzlies, dono da quinta colocação da Conferência Oeste.
O Boston Celtics terá pouco tempo para descansar e lamentar a derrota para o Portland Trail Blazers, pois já volta a jogar na noite desta sexta-feira (1º), diante do Golden State Warriors, atual campeão da NBA e dono da melhor campanha da temporada. A partida será disputada na ORACLE Arena e começa às 23h30 (horário de Brasília). O Portland Trail Blazers joga neste sábado (2), novamente no Moda Center, contra o Miami Heat.
Sumário
ToggleDestaques do Blazers
Al-Farouq Aminu (28 pontos e nove rebotes)
C. J. McCollum (17 pontos e oito assistências)
Gerald Henderson (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (22 pontos e seis rebotes)
Avery Bradley (20 pontos e quatro rebotes)
Jae Crowder (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Jared Sullinger (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)