Em meio aos últimos preparativos para o jogo contra o Washington Wizards, pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics confirmou, na tarde de quarta-feira (12), a renovação de contrato com o treinador Brad Stevens, de 43 anos, que está em sua sétima temporada no comando do maior campeão da história da liga. Como de costume, Boston não divulgou os termos do acordo com Stevens, mas os dirigentes celtas comemoraram o novo vínculo com o técnico.
“Brad é um técnico talentoso e uma pessoa excepcional, estamos orgulhosos de tê-lo liderando nossa equipe em busca do Banner 18”, afirmou Wyc Grousbeck, líder do grupo de proprietários do Boston Celtics.
O general manager Danny Ainge, por sua vez, fez coro às declarações de Wyc Grousbeck e destacou o trabalho de Brad Stevens em Boston. “Brad é um dos treinadores mais inteligentes e dedicados no esporte hoje. Seu caráter e integridade contribuíram para uma cultura que todos nós valorizamos muito aqui. Brad é um ótimo companheiro de equipe e um líder que as pessoas desejam seguir. Estamos honrados em tê-lo conosco na busca pelo nosso próximo campeonato”, disse Ainge.
Contratado para ser o 17º técnico da história do Boston Celtics em julho de 2013, após se destacar no comando dos Butler Bulldogs no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Brad Stevens já levou o Alviverde a duas decisões da Conferência Leste e seis participações consecutivas nos playoffs. Com 318 triunfos em 563 partidas e 56,5% de aproveitamento, Stevens é o quarto treinador com mais vitórias em Boston, atrás apenas de Red Auerbach (795), Tom Heinsohn (427) e Doc Rivers (416). Além disso, o comandante celta já foi eleito três vezes o melhor técnico do mês no Leste e já foi treinador no All-Star Game da NBA em 2017.
Com Brad Stevens garantido no comando por algumas temporadas, o Boston Celtics encara o Washington Wizards na tarde desta quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília), na The Arena, no Walt Disney World Resort. Terceiro colocado da Conferência Leste, Boston venceu 48 dos 71 jogos que disputou e tem 67,6% de aproveitamento.
Respostas de 5
Notícia triste para aqueles que torcem para um Celtics Vencedor. Stevens já se mostrou um cara acomodado e foi premiado pelo seu fracasso. Nunca ganhou uma Conferência, mesmo estando numa conferência mais fraca. Conseguiu perder para um time comandado pelo Lue com mando de quadra. Essa renovação de contrato é motivo de comemoração para nosso fornecedor de Chicletes. Para a franquia significa mais anos na fila, e mais tempo com Wanamaker em nosso elenco.
O torcedor do Celtics não tem um dia de paz.
Olha a cara dele de mongoloide!
Esses caras do comando do Celtics não sabem nada! Nós, os CORNETAristas, é que somos fodas!!!
Bem se os caras sabem ou não eu não sei. Mas que eles não ganham nada é um Fato.