Para surpresa de muitos torcedores, o Boston Celtics está fazendo uma campanha impecável na 2019 NBA Summer League, tradicional competição de pré-temporada que conta com jovens promessas e atletas sem contrato na principal liga de basquete do planeta. Mesmo tendo que lidar com um back-to-back entre segunda (8) e terça-feira (9), o maior campeão da história da NBA emplacou vitórias sobre Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio.
A última partida do Boston Celtics na primeira fase da NBA Summer League será na noite desta quinta-feira (11), às 23h30 (horário de Brasília), contra o Memphis Grizzlies, equipe que conta com o ala brasileiro Bruno Caboclo. O vencedor desse confronto se junta a Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves como equipes de melhor desempenho nessa etapa da competição.
Relembre como foram as vitórias celtas sobre Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets:
Celtics 89 x 72 Cavaliers
Exceto por um apagão no terceiro quarto, quando perdeu a parcial por 25 a 18, o Boston Celtics fez uma grande atuação diante do Cleveland Cavaliers na noite de segunda-feira (8), no Thomas & Mack Center, e venceu por 89 a 72. Para derrotar a franquia de Ohio, o Alviverde contou com arremessos certeiros de seu perímetro: enquanto Carsen Edwards anotou 14 pontos, Tremont Waters fez 11 pontos.
Grande atração (literalmente) do Boston Celtics na NBA Summer League, o pivô senegalês Tacko Fall anotou 12 pontos, com 100% de aproveitamento em cinco arremessos e dois lances livres. Pelo lado do Cleveland Cavaliers, o ala-armador Dylan Windler se destacou com 15 pontos.
Celtics 95 x 82 Nuggets
Ao contrário das vitórias sobre Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics passou sufoco no duelo diante do Denver Nuggets, disputado na terça-feira (9), no Cox Pavilion. Depois de fazer um bom primeiro tempo e sofrer a virada do Nuggets no terceiro quarto, o Alviverde brilhou nos últimos 12 minutos: com uma vitória de 34 a 20 no último quarto, o Celtics fechou o placar contra Denver em 95 a 82.
Dessa vez entre os reservas, o armador Carsen Edwards voltou a jogar bem e contribuiu com 23 pontos. Entre os titulares, quem se destacou foi o ala-pivô Grant Williams, que chegou perto de um duplo-duplo com 16 pontos e oito rebotes. O cestinha do Nuggets e da partida foi o armador Brandon Goodwin, que fez 28 pontos.
Respostas de 8
Esses calouros estão me deixando animado. Grant Williams é um jogador versátil e multitarefa. Tem uma maturidade fora do normal. Carson Edwards tem um ótimo arremesso, e uma agilidade de pensamento impressionante. A capacidade de tomar decisões rapidamente é incrível. Waters é um bom armador, sabe controlar a bola e acelerar o jogo nos momentos certos. Ansioso para ver Langdon em quadra.
Robert Williams, um homem jogando entre crianças.
Com tantas opções, não sei pq Strus e Waters foram os primeiros que assinaram…
Abs verdes,
Tomara que ganhe bons minutos esse ano
Edwards, Grant Williams e Robert Williams podem subir automaticamente pro elenco celta pra jogar a temporada da NBA, né?
Diz que sim… porque se não for isso vou ter a real noção do que é amadorismo e incompetência! E só voltarei a torcer pro Celtics quando “Svirgens” e DA vazarem.
“BREAKING: Police are investigating the untimely death of NBA player, Tremont Waters’ father, who was found dead at a #WestHaven hotel.”
Que mer#%#… Coitado do cara tava em quadra ontem, não consigo nem imaginar o choque para o menino, ainda mais agora em um dos momentos mais felizes da vida dele.
Que triste.
Carsen Edwards vai nos dá muito alegria esse ano, o moleque e abusado
Acho que o Celtics está sobrando nessa Summer League. O Nível da competição é muito fraco. Estamos sobressaindo muito em garrafão. Parece que as equipes envolvidas não estão dando muito foco para a posição de pivô. Com a saíde de muitos jogadores importantes, vamos precisar desenvolver com maior rapidez a garotada, e a summer League ajuda um pouco nisso. Acho que o Grant Willians já está pronro para integrar o elenco e ter minutos em quadra. Edwards está se mostrando um jogador de muita personalidade e está muito bem tecnicamente. Acho que o Stevens vai forjar a defesa dele, com aquele tamanho é complicado, mas é um cara que pode ser bastante útil na segunda unidade. Waters merolhou demais seu jogo ao dercorrer do torneio, garoto é bom, e tem futuro. Acho o Tacko muito cru para NBA. Acho que valeria um contrato dele pra atuar em Maine, seria atração lá. Robert Willians jogou muito bem ontem, finalmente uma partida decente do garoto., mas eu acho que ainda precisa ser lapidado. Com a nossa falta de bons Centrais, pode ser uma figura importante na temporada. Mas dizem que o cara é cabeça fraca. Se focar no trabalho, será muito útil. Agora é esperar a training Camp e torcer para o Stevens desenvolver os garotos. Temos que encarar nossa realidade. O time na teoria é mais fraco, mas vamos trabalhar para melhorar.