Boston Celtics entra na disputa pelos serviços de Greg Monroe

A uma semana do fim da janela de transferências (Trade Deadline), o mercado da NBA ganhou mais um interessante nome para ser disputado pelas franquias que irão aos playoffs.

Na noite desta última quarta-feira, o pivô Greg Monroe chegou a um acordo com o Phoenix Suns e rescindiu o contrato que possuía com a equipe do Arizona, o que abre caminho para ele tornar-se agente livre irrestrito.

Segundo o renomadíssimo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, duas franquias partem como favoritas para receber os talentos do jogador de 2,11 metros: o Boston Celtics e o New Orleans Pelicans.

De acordo com o próprio Wojnarowski, o interesse seria recíproco e Monroe estaria empenhado em defender uma dessas duas equipes.

O principal trunfo do Celtics reside na sua exceção comercial, avaliada em US$ 8,4 milhões, adquirida logo após a gravíssima lesão sofrida por Gordon Hayward, ainda no primeiro jogo da atual temporada. Através desse mencionado ativo, a equipe de Boston está apta a oferecer um salário maior do que qualquer outra equipe contender pode, já que essas estão com suas folhas salariais estouradas e, portanto, só podem disponibilizar o mínimo para veteranos.

A favor do Pelicans, está a triste lesão de DeMarcus Cousins, que está fora da temporada. Diante dessa fatalidade, Monroe, que nasceu na cidade de New Orleans, poderá ser titular e ter muitos minutos em quadra, o que aumentaria sua chance de conseguir um bom contrato na próxima offseason.

Por ora, o pivô, recrutado pelo Detroit Pistons com a sétima escolha-geral do 2010 NBA Draft, terá que aguardar o transcorrer das próximas 48 horas, para saber se alguma equipe estará interessada em assumir o contrato que possuía com a equipe do Arizona, avaliado em US$ 17,8 milhões, e que expira ao final da presente temporada. Caso não surja nenhum pretendente, Monroe será agente livre irrestrito e poderá decidir qual será sua nova equipe na NBA.

Greg Monroe, de 27 anos, angariou as médias de 11.2 pontos e 8 rebotes, em 23 minutos por partida, pelo Phoenix Suns. Por fim, as médias de sua carreira são um pouco maiores: 13.9 pontos e 8.7 rebotes por jogo.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 14

  1. Pelicans finalmente fechou com Mirotic, não acho que eles irão perder o interesse nele só por isso, mas talvez fiquemos só nessa disputa.

  2. Seria um grande upgrade ofensivamente em relação ao baynes e manteríamos o australiano pra descer a marreta quando precisar. Ótimo reforço e onde mais precisamos, até mesmo pra dar mais liberdade e espaço pro horford no ataque.

    E não esqueçam que o ainge ama o tyreke evans kkkkk… por mim mandava o smart em troca dele e mais alguma pick fim de festa sem pensar 2 vezes…

    … e o time vai ficar cada vez melhor.

  3. Ia ser uma boa ter o Monroe no time, o Baynes é inconsistente e de qualquer jeito é sempre um bom complemento. O que eu queria saber é se tem como assinar com ele sem usar a trade exception. Porque me veio na cabeça uma outra movimentação

    Tony Allen está livre no mercado e poderia fazer o papel que hoje é do Smart no time. Assim ele poderia ser usado numa troca, com a TPE, para adquirir o Lou. Foi um cara cotado pra All Star, que acrescentaria ainda mais do que o Evans, e com Tony Allen não sentiriamos falta de um defensor acima da média no banco.

    Rozier tem mostrado que já temos um bom reserva pro Irving, e segundo o empresário do Smart o time iria se arrepender de não ter renovado com ele antes. Vai pedir mais de 12 milhões no próximo contrato e não podemos nos engessar tanto, principalmente agora tão perto de sermos a primeira força do Leste definitivamente.

    O que acham? Viajei nessa ou seria uma boa movimentação?

    1. Eu até gosto bastante do Lou, mas prefiro o T. Evans por ser mais atlético e defender melhor que o Lou. O Smart tem tudo para ser melhor que o Tony Allen, mas ele acha que é craque, aí complica, se ele não mudar esse jeito dele, prefiro dar tempo ao Nader. O Monroe vai resolver o nosso problema dos rebotes e, pode ser uma válvula de escape no ataque.

    2. Tony Allen ta velho mano, o Smart vale mt mais do que ele hoje e ainda pode evoluir. E o Evans é um jogador mediano a bom e isso o Boston já ta cheio. Mas ele ajudaria mt no ataque, o que falta um pouco pra gente. Mesmo assim não trocaria o Smart por ele não.

      1. Pessoal aqui sabe que eu geralmente defendo o Smart e acho que ele cumpre bem um papel especifico no time, dito isso, o Celtics não entrou em acordo para fechar a extensão de contrato com ele, o que o torna um agente livre restrito (estará disponível para o mercado, mas o Celtics tem “direito de veto” se igualar a proposta) no final desta temporada.

        Embora eu acredite que pela falta de uma melhora considerável na parte ofensiva (que era esperada nesta temporada) o valor dele pode ter caído, e logo o Celtics poderá renovar por um valor menor do que conseguiria se tivesse estendido, é preciso analisar que se não há a intensão de renovar para próxima temporada é muito melhor usá-lo como moeda de troca agora.

        E o momento não poderia ser pior para o Smart, o chilique dele que resultou na lesão da mão criou um sério desconforto com o time em especial com o Brad Stevens e a comissão técnica, o Rozier faz um triple-double na ausência dele e do Kyrie e tudo isso às vésperas da trade-deadline.

        1. Pode acontecer algo semelhante ao que aconteceu ao Noel, esperar por uma boa proposta e ela nunca chegar…

          Eu também acho que o Smart cumpre um papel importante no banco do Celtics, e mesmo passando raiva nos momentos finais dos jogos com ele, preferia que ele continuasse na equipe. Só não quero uma folha salarial engessada, pois acredito que alguns veteranos queiram assinar com Boston em busca da chance de lutar por um anel. Se o Smart não comprometer nesse sentido, sou a favor da permanência dele. Mas se for preciso usá-lo como moeda de troca, não vou lamentar também

  4. Com Monroe e Evans NAS MÃOS DO STEVENS, podemos chegar lá. Lets go Ainge!

    O problema certamente estará nas negociações. Não podemos perder ativos relevantes pois a equipe está montada.

    Como proceder?

    1. Creio que sim, mas será para a posição 5, e o horford continua na 4! Timaço, tomará que venha, parece ser um jogador um tanto “mascarado” mas com o Estivens pode ser que entre no eixo.

      Let’s GO Celtics

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!