O Boston Celtics exerceu, nesta terça-feira (31), conforme anúncio em seu site oficial, uma opção contratual com o armador Terry Rozier e o ala Jaylen Brown, garantindo a permanência da dupla para a temporada de 2018/2019. Como é comum nesses casos, o time verde e branco de Massachusetts não divulgou os termos da renovação.
De acordo com as regras da NBA, cada atleta selecionado no primeiro round do Draft tem dois anos de contrato garantido, e mais dois por opção da equipe. Na próxima edição da liga, Rozier disputará a sua quarta temporada, enquanto Brown completa o seu terceiro ano como profissional.
Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2016 NBA Draft, Jaylen Brown já disputou 85 jogos de temporada regular pela franquia verde e branca, 27 deles como titular. Nesses confrontos, o camisa 7 registrou médias de 7,3 pontos e 3,1 rebotes em 18,5 minutos. Em 2016/2017, Brown foi selecionado para o segundo time ideal dos calouros, e nesta temporada, com a saída de Avery Bradley, o jovem ala ganhou uma vaga no quinteto titular celta.
Já Terry Rozier, recrutado na 16ª escolha do 2015 NBA Draft, tem médias de 4,6 pontos, 2,7 rebotes e 1,5 assistências em 120 jogos pelo Boston Celtics. Neste início de temporada, a sua terceira pelo Alviverde, o camisa 12 tem médias de 9,4 pontos, 5,4 rebotes e 2,3 assistências em 24,6 minutos.
Respostas de 9
To curtindo o Rozier, ta ajudando muito!
Eu tinha certeza que essa molecada vindo do banco ia dar muito certo. Única decepção até agora pra mim foi o Yabusele.
Pois é o Yabusele é uma imensa incógnita. Nos últimos jogos quando entrou em garbage time ele fez um bom papel, mas no segundo jogo quando entrou contra os titulares do Bucks estava claro que a velocidade dele estava em um nivel completamente diferente…
Com esse steal sensacional do Semi que impressiona pela força fisica e baixo centro de gravidade (bicho tromba com caras fortes e nem se mexe) fica difícil imaginar um papel para ele na equipe.
O ideal seria ele jogar na 4, mas curiosamente (4 era o nosso maior medo para esta temporada) nossos jogadores na 4 e 5 vem muito bem, isso que o Morris nem estreou ainda.
Depois desse início de temporada do Rozier acredito que o Smart vai começar a perder espaço assim que o Hayward e o Morris voltarem. Ainda assim, é bom demais quando tu quer que todos os caras comecem jogando, ou vindo do banco direto. Sinal que o elenco tá equilibrado demais.
Smart virou moeda de troca. Ele é inferior ao Bradley e o trocamos, imagina o Smart por mais que ele honre a nossa camisa de forma fantastica e eu gostar muito do seu estilo de jogo agerrido.
Se ele tiver na cabeça que mereça ganhar de 9 a 12 milhoes por ano, temos que renovar… agora o que eu acho é que ele ira pedir na faixa de 15 a 20… nao compensa, troca ele para os sixers pelo Okafor faria para ja.
Smart me parece o jogador que mais evoluiu desde a temporada passada, mas a lesão deu uma atrapalhada nesse início. É o melhor e mais versátil defensor do elenco, mostrou uma melhora incrível no ataque na pré temporada.
É e sempre será mais jogador que Rozier, atualmente é mais jogador que Jaylen
Sinceramente não entendo a galera querendo rifar ele, trocar no Okafor – que hoje tem o mesmo valor no mercado de dois cachos de banana
Concordo Beto que o Smart evoluiu muito e que ele não pode ser tratado como uma simples moeda de troca. Nesta temporada já tem ajudado bastante na marcação e melhorou no ataque. Minha unica preocupação com relação a ele é se essa evolução é só para uma renovação de contrato ou se realmente está disposto a continuar evoluindo e ser um titular Celta em 2 ou 3 anos.
Okafor prestes a ser dispensado, seria uma boa hein… O Arsenal ofensivo dele pode ser muito útil.
Okafor em último ano de contrato ganhando em torno de 5M. Fazendo um exercício de imaginação, quanto seria pra renovar com ele??? No caso o Celtics poderia trazê-lo já acordado os valores de uma possível renovação?
Obs: Gosto muito do Smart, mas se for pra renovar por 15 a 20 milhões, acredito que ele será envolvido em trade, mesmo que só na deadline