Ao mesmo tempo em que inicia a série de amistosos e treinamentos de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics trabalha na montagem de seu elenco a médio e longo prazo. Em artigo no Boston Sports Journal, o jornalista Brian Robb afirmou que o time verde e branco de Massachusetts já está negociando a renovação de contrato com o ala Jaylen Brown, que está no quarto e último ano de seu vínculo de calouro.
Em entrevista a Brian Robb, Jaylen Brown não deu mais detalhes sobre a conversa com o Boston Celtics, mas disse que está tranquilo com a negociação, que terá de ser concluída até 21 de outubro. Desde o armador Rajon Rondo, em 2010, o Celtics não renova o contrato de um calouro selecionado no primeiro round do NBA Draft.
“Eu observo esses caras há três anos. Eles têm o processo deles, tomam as decisões no tempo deles. Não há pressa nenhuma, e eu não sei se eles se sentem apressados, espero que não. Eles vão descobrir o que querem. De qualquer maneira, será bom para mim”, afirmou Brown, que não tem um agente para tratar a renovação de contrato.
Prestes a completar 23 anos, Jaylen Brown foi selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2016 NBA Draft e já disputou 222 partidas de temporada regular em três anos com a camisa verde e branca, sendo 115 delas como titular. Nesse período, Brown teve médias de 11,2 pontos, 4,0 rebotes e 1,3 assistências em 24,4 minutos, além de 46,2% de aproveitamento nos arremessos.
Respostas de 2
Oferece 64M por 4 anos ou 70M em 5 anos…. Mais do que isso não vale, sendo esses valores, nos deixa com flexibilidade nos próximos anos pra time mais forte ao saírem os contratos ruins.
*** 5 anos e 90M