Boston Celtics recebe exceção salarial por causa da lesão de Gordon Hayward

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Vertical, a NBA liberou para o Boston Celtics uma exceção especial na folha salarial, por causa da grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward no primeiro jogo da temporada 2017/2018. Charania informou que a exceção vale US$ 8,4 milhões e pode ser utilizada até o dia 10 de março.

Com essa exceção salarial, o Boston Celtics pode assinar contrato de uma temporada com algum agente livre ou fazer uma troca por algum atleta que esteja nessa faixa salarial e na última temporada de seu acordo.

Atualmente, a equipe do Boston Celtics conta com 14 jogadores de contrato garantido e mais dois atletas com contratos bidimensionais, ligados ao Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Sem Hayward, o time verde e branco de Massachusetts aumentou os minutos dos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, e essa combinação está dando resultado: com cinco vitórias em sete jogos, o Celtics lidera a Conferência Leste.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 27

  1. Ir com calma e pegar alguém apenas no último dia de trocas, sem pressa e pegar o melhor jogador disponível

    1. Noel tem um aremesso mid range muito ruim, além disso tem pouca mobilidade, é um pivô bem tradicional. Por isso acho que não se encaixa no estilo de Brad.

    2. Só se for o Papai Noel, porque aquele Nerlens Noel é horrível, um dos piores jogadores que já vi na vida. Ele não consegue se destacar em uma equipe fraca como está Dallas atualmente. Eu prefiro o Jahlil Okafor.

    1. Nosso garrafão está muito forte. A vinda do Varejão (jogador que está em fase descendente em seu basquete) além de não nos acrescentar tecnicamente, seria triste ver um jogador que já foi excelente sendo uma opção extremamente desprestigiada dentro da rotação. Em respeito ao próprio legado dele, eu não gostaria de vê-lo nesse Celtics.

  2. Eu pegaria um peladeiro! Pega alguém que esteja insatisfeito e traz pra trazer pontos do banco junto com o Rozier. Como já disse aqui, o Brad trabalho com 6/7 “titulares”. Dois + a rotação principal, pra mim, esses dois são Smart e Morris quando voltar de lesão. Sendo assim o Rozier é o nosso “real” sexto homem. Traria alguém que tivesse uma pontuação consistente de 10-12 pontos por jogo, é difícil, mas confio no Ainge e Stevens pra acharem esse cara.

  3. Talvez o Tobias Harris, enterra e mata bola de 3. Já que não da para trazer o Giannis Antetokounmpo nem o Kristaps Porziņģis.

    1. Estranho ninguém ter especulado contratar o Monta Elis. O cara pode ser um bom pontuador vindo do banco, só não sei se é uma boa para o esquema do Stevens.

      1. É o que eu penso, Ellis é um bom peladeiro. Mata suas bolas de 3, cria seu próprio arremesso, não é um desastre na defesa. Pode ser uma opção boa, a questão de encaixar, acho que vindo de cabeça baixa, sabendo que não é nem de longe o cara principal do time, pode ajudar a entender que o forte desse time é a coletividade. Vejo com bom olhos. Okafor pediu buyout no Sixers, acho que eles vão cozinhar tentando arrumar uma troca, se eu fosse o Celtics ficava de olho, mas aguardava, ATUALMENTE, ele não tem valor de mercado. Não venham com ideias de dar o Smart por ele hahaha, pelo amor de Deus. Vamos entender o que é o negócio NBA galera.

  4. Concordo com o Celso. O time está bem e não há necessidade de se desesperar, até mesmo porque essa nem é a característica do DA. É esperar até o último momento para trazer alguém.

    1. Nao tem problema…ele deve ficar pronto pra jogar…pelo que andei pesquisando nos artigos americanos e dos doutores q analisaram…no melhor dos casos em Março, mas Abril eu acho mais realista…da pra preparar ele…de forma dosada para um playoff se a recuperação seguir bem, o que eu acredito que ocorra, afinal ele parece ser um cara focado, e a equipe médica de Boston dispensa comentários, das melhores da liga disparada…#VoltaCapitaoAmericaEuAcredito

  5. Pessoal o q vcs acham do Jordan crawford, ele é um excelente jogador e já teve os seus tempos de glória em Boston

  6. Sem pressa, até o final da Trade Line tem muita coisa pra acontecer, o time ta encaixado e não ta fazendo falta ainda um jogador no time. Esperar e pegar o melhor reforço possível pro time. Okafor ta ai, da pra se pensar, além de achar que ele foi muito mal explorado no 76ers, é uma boa moeda de troca!

  7. Nao conhecendo todos os jogadores disponiveis , penso que se o objectivo for um pontuador e alguem com experiencia de balneario e competiçao monta ellis é a melhor opçao. Acredito tambem que nao é necessario tomar já essa decisao até porque o objectivo passa por continuar a desenvolver essa garotada, Nader por exemplo perderia minutos , quando precisa de jogar porque tem talento. Ellis seria importante numa fase mais adiantada e decisiva da epoca, scorer , experiencia em playoff, etc… Infelizmente Hayward ja nao volta esta epoca , nao acredito que o celtics tentasse um regresso do jogador esta epoca , principalmente numa fase de playoff , onde os niveis de competiçao e agressividade sao super elevados , as equipas nao arriscam esse tipo de regresso , normalmente aguardam até á proxima epoca para um regresso na plenitude , iniciando o jogo em competiçao nos jogos de treino , pre- season e por fim inicio de epoca. Jordan crawford apesar de toda a vontade já nao tem valor para jogar no celtics.

  8. Eric Bledsoe está fora dos Suns segundo o presidente deles, o salário dele é 14,5 M. Salário do Smart é 4,3M, Shane larkin 1,5M, será que os Suns aceitariam os dois e talvez mais alguém pra encher linguiça pelo Bledsoe? A soma dos salários mais os 8.5M extras pagaria o Bledsoe, que é um baita SG.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!