Depois de uma pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics volta para a sua dura realidade na temporada 2017/2018 da NBA. Com nove derrotas nos últimos 15 jogos e atuações decepcionantes, o time verde e branco de Massachusetts deixou a liderança da Conferência Leste nas mãos do Toronto Raptors, e agora terá 23 partidas para cortar esse prejuízo. No momento, o Celtics tem 40 vitórias em 59 duelos e 67,8% de aproveitamento, enquanto os canadenses estão com um triunfo a mais e duas partidas a menos.
Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, o técnico Brad Stevens deixou clara a sua insatisfação com o desempenho recente do Boston Celtics e admitiu que deve fazer mudanças no quinteto titular do Alviverde. Stevens também planeja alguns ajustes na rotação, priorizando uma melhora no comportamento defensivo da equipe celta.
“Vai ser um final difícil se não mudarmos um pouco, e eu vou ver o que posso mudar. Acho que devemos fazer isso. Obviamente, você sempre procura pequenos ajustes de forma ofensiva e defensiva, mas não conseguimos o suficiente de nossas rotações, mudanças, todas essas coisas. Vamos mergulhar mais profundamente nisso, mas nós não temos desculpas. Eu disse aos nossos caras que, no final do dia, as desculpas são contagiosas. Temos que jogar”, afirmou Stevens.
Sem vencer há três jogos e precisando de uma reação rápida, o Boston Celtics volta à quadra na noite desta sexta-feira (23), para enfrentar o Detroit Pistons, em duelo que começa às 21h (horário de Brasília) e será disputado na Little Caesars Arena. Enquanto o Alviverde luta para recuperar o topo da Conferência Leste, a franquia de Michigan sonha com uma vaga nos playoffs.
Respostas de 6
Se pararmos pra analisar tem algo em comum nesta fase ruim…. ausência do Smart na defesa.
Saufade do mito Smart.
Sim precisamos contestar mais esses arremesso s de 3 o horford não contesta nem a pau e precisamos melhores no rebote urgente cm Unibrow Davis pelo amor.
Principalmente rebotes ofensivos onde somos onde estamos sendo nulos.
Algumas mudanças podem ser bem vindas.
Creio que Morris ganhe minutos na posição 3.
Smart vai ganhar espaço.
Porém o que PRECISA ganhar espaço é a volta da disposição para MARCAR.
Em menor proporção, será bem vinda a troca de bolas no ataque.
Vou ensinar esse amador do Stevens!
-Morris (Barriga de Cavalo)
-Brown (The Kid)
-Irving (Neymar do Basquete)
-Al Horford (Lesadão, mas é bom)
-Greg Monroe (MVP)
Esse é o time titular. Tatum, Rozier e Theis entrando pra dar sarrada! Clica no gostei quem gostou do meu empenho. #Luz