Depois da tempestade, a bonança. Pressionado pelo péssimo início na final da Conferência Leste, com duas derrotas consecutivas diante do Miami Heat, o Boston Celtics “lavou a roupa suja” antes do terceiro jogo e mostrou que está vivo na briga pelo título. Com avanços nos dois lados da quadra e mudança de postura, a equipe celta bateu o Heat por 117 a 106 no último sábado (19), no Walt Disney World Resort, e ganhou fôlego na decisão do Leste, que continua com Miami em vantagem por 2 a 1.
Em entrevista ao jornalista Tim Bontemps, da ESPN, o técnico Brad Stevens destacou o empenho dos atletas do Boston Celtics na vitória contra o Miami Heat. “Toda a nossa equipe foi agressiva e jogou com a mentalidade certa”, afirmou o comandante celta. O ala-armador Jaylen Brown fez coro às declarações de Stevens e valorizou a união do elenco de Boston. “Há alguns caras ótimos nesse vestiário, com muita emoção, muita paixão. Somos uma família, estamos aqui um para o outro no final do dia. Ficamos juntos durante alguns momentos difíceis e não baixamos a cabeça. Mantivemos nossa vontade elevada e perseveramos para vencer esse jogo”, disse o camisa 7.
Citado por vários jornalistas como um dos atletas mais exaltados do Boston Celtics após a derrota no Jogo 2 da final do Leste, o combo guard Marcus Smart admitiu a ansiedade antes do terceiro duelo contra o Miami Heat, fez elogios aos companheiros de equipe e ressaltou que o elenco celta está focado em buscar a virada na decisão. “Eu estava muito impaciente para entrar em quadra e jogar basquete. Não acho que os dois últimos jogos exemplificaram o que é esse time. Estou feliz por fazer parte deste elenco, do Celtics, e estou orgulhoso de nossa resposta”, comemorou Smart.
Com o astral renovado pela vitória no terceiro jogo, o Boston Celtics enfrenta o Miami Heat pela quarta vez na decisão da Conferência Leste na noite desta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O vencedor dessa série decide o título da NBA contra Los Angeles Lakers ou Denver Nuggets, que estão na final da Conferência Oeste.
Uma resposta
Lets go Celtics!!!