Brandon Bass deixa o Celtics e acerta com o rival Lakers

Uma notícia surpreendeu os fãs do Boston Celtics na noite deste domingo (6): depois de quatro temporadas no maior campeão da história da NBA, o ala-pivô Brandon Bass acertou a sua transferência para o Los Angeles Lakers, maior rival da franquia de Massachusetts. A ida de Bass para a equipe da Califórnia foi confirmada pelos jornalistas Marc J. Spears e Adrian Wojnarowski. Bass era agente livre e estava sem contrato com o Celtics desde o fim da temporada 2014/2015.

Atleta de 30 anos e com 10 temporadas na NBA, Brandon Bass foi para o Boston Celtics em 2011, em uma troca que envolveu o Orlando Magic e resultou na saída do ala-pivô Glen Davis, campeão da NBA pelo Alviverde em 2007/2008. Em sua primeira temporada no Celtics, Bass teve o seu melhor momento: com a vaga de titular no garrafão, o camisa 30 ajudou a franquia a garantir vaga na final da Conferência Leste.

Nos anos seguintes, Bass alternou bons e maus momentos, geralmente como titular. Com as saídas dos atletas que formaram a base vencedora de 2008, como Paul Pierce, Kevin Garnett e Rajon Rondo, o ala-pivô virou uma espécie de ‘capitão informal’ no vestiário e foi premiado com o ‘Red Auerbach Award’ em 2014. No seu último ano como celta, Brandon Bass disputou todos os 82 jogos da temporada regular e os quatro dos playoffs, com as seguintes médias na temporada regular: 10,6 pontos, 4,9 rebotes e 1,3 assistências em 23,5 minutos.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 22

    1. Pô, Queixada! O cara deu o sangue, foi jogado pra lá do escanteio. É como se fosse mais uma opção do Celtics do que do Bass. Cornetaria também qualquer fulano que fizesse isso, mas nesse caso acho injusto.

      1. Era jogar no time com mais vices na nba ou ficar desempregado. Acho que o cara tem família ne…

    2. Pode ter certeza que vai ter um monte de gente pra aplaudir o Bass quando ele voltar a jogar em Boston, eu incluso. Nunca vou esquecer daquele jogo dos playoffs contra Miami, que o nosso time tava uma (censurado), ele acertou praticamente todos os arremessos que fez e garantiu que a série continuasse. A partir dali virou brincadeira o “Mito Bass”. Brincadeira com meio fundo de verdade.

  1. Olá eterno rival , vcs não pegaram ninguém na FA e ainda perderam o Bass pra nos , vcs estão de mal a pior em ? esperava mais do Celtics , abraço !

    1. sim cara, como podemos perder esse mito pra vcs ? e ainda por cima ficar só com um lixo de um Amir Johnson

  2. Saída normal, pra mim nada haver esse negócio de traíra no caso dele! Tá cada vez mais claro que não teremos um nome de peso para próxima temporada, então teremos que garimpar para o futuro e para isto temos que dar tempo de quadra para os novos jogadores e formar uma base, se não der certo pelo menos teremos um draft alto.
    Na NBA vale aquela maxíma “ou vai ou racha” ou “ou é 8 ou 80”, se der certo OK, caso não conseguiremos uma boa pick para o draft.

  3. Eu ficaria chateado se fosse alguém de importância… algo traumático como foi a saída do ray allen pro miami… Agora, o Bass… ? Boa sorte… que seja o franchise player depois que o Kobe aposentar!

  4. não falo uma virgula do bass, sempre demostrou ser um dos lideres nesses dois últimos anos, muito regular, sempre deu o sangue, agora, se o celtics não tem interesse em renovar, e chega uma oferta duma franquia como o lakers, por que não aceitar ??? ele nem foi um GRANDE ídolo aqui.

  5. Excelente jogador de força e resposta, como o Celtics não assinou com ele nada mais justo que procurasse outra opção.

    ISSO É TRABALHO E NÃO AMIZADE,!!!

    Traíra é para torcedor sem condições de analisar e realidade.

  6. Obrigado Bass, único jogador da posição decente desse elenco! Que você tenha uma boa temporada, msm pelo fakers, enquanto isso KbobaOlynk continua no nosso elenco.

  7. Eu quero saber, se Ainge não vai ser capaz de tirar um pivô do 76ers, se ele é tão incompetente assim, manda logo o KO e o Smart e pega um pivô deles, qualquer um tá de bom tamanho.

  8. POIS É/? PRA NOS SOBROU A TURMA DA DISNEY, MICKEY, PATETA, DONALD E PLUTO, GASTAO, OS SOBRINHOS DE DONALD E PROFESSOR PARDAL, VAMOS PRA ONDE COM ESSE TIME, AINDA TEM WALLACE COM 10 MIL, SE JOGOU ANO PASSADO 30 PARTIDA FOI MUITO??PEGA 1 MILHAO DE PICKS PRA QUE??PEGAR VANTAGEM COMERCIAL PRA QUE?? ATE NOSSO TA PARACE TIO PATINHAS, QUE TUDO E QUE MAIS, NAO TRAZEMOS NADA…….MAIS 20 SEM TITULOS, ACHO QUE TOU 43 ANOS NAO VOU MAIS VER CELTICS CAMPEAO?????

  9. David West assinou com o Spurs por 1,5 mi por temporada, essa contrataçao na minha opiniao so foi feita porque o Spurs tem bastante jogadores de qualidades e que isso foi uma atraçao para título!!

  10. Acompanho todos que reconhecem o esforço do Bass. Embora tenha chegado ao time depois do título, se encaixou bem e tinha a garra que gostamos. Boa sorte na sequência do trabalho. Embora sejá na equipe amarela e purpurina, deve se entrosar bem com o RH.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!