Será que após ficar de fora do All-NBA, Jaylen Brown, usará isso como combustível nos playoffs?
Apesar de em seus oito anos de carreira na NBA, Jaylen Brown nunca ter produzido tão bem dos dois lados da quadra e ainda por um time que foi o melhor da NBA durante a temporada regular, o ala celta, Jaylen Brown, não recebeu nenhuma premiação pela sua temporada 2023-2024.
Algumas horas depois de ter ficado de fora do All-Defense team, Brown forçou um turnover no final do jogo que salvou a equipe do Celtics de uma derrota no jogo 1 das finais de conferência, contra o Indiana Pacers. Horas depois de acertar uma das cestas mais importantes de sua carreira, uma bola de 3 pontos que forçou a prorrogação no jogo 1, Brown ficou de fora da lista dos 15 jogadores do All-NBA team.
A verdadeira pergunta não é se Brown, que foi eleito para o segundo time All-NBA um ano atrás, merecia mais consideração para essas premiações. Mas ele irá descontar as suas frustrações nos oponentes do Boston Celtics pelo restante dos playoffs?
Talvez considerar Brown para o All-Defensive fosse demais, apesar dos elogios de seu colega de equipe Al Horford, que disse que Brown merecia uma vaga entre os melhores defensores. Mas ser deixado de fora do All-NBA me parece algo muito mais impactante. Brown foi peça fundamental durante a temporada regular do Boston Celtics, uma temporada que foi dominante. A equipa celta terminou muito a frente dos seus adversários.
O Celtics terminou 15 jogos a frente do Phoenix Suns e 17 jogos a frente do Los Angeles Lakers, e ambos os times tiveram dois jogadores escolhidos para o All-NBA, incluindo Devin Booker, do Suns.
Brown ter ficado de fora fica ainda mais surreal se olharmos a maneira como ele elevou seu jogo da temporada passada para essa. Independente de ter assinado o maior contrato da história da NBA, Brown aumentou muito sua eficiência
Ultimamente parece que Brown está sendo punido pelo talento que Boston adicionou ao seu elenco, como Kristaps Porzingis e Jrue Holiday. Mas por boa parte da temporada Brown foi o jogador mais eficiênte da equipe celta.
Antes dos playoffs, Brown, manifestou seu descontentamento com aqueles que tinham dificuldade em notar o seu progresso nessa temporada.
Na partida de ontem (23) novamente Brown correspondeu as expectativas, o ala celta anotou 40 pontos e pegou 5 rebotes na vítoria do Boston Celtics. Será essa a resposta de Brown aos críticos? Talvez, fato é, que a única resposta que o torcedor celta espera nesse momento é o título da NBA.