“É horrível quando um erro desses custa um jogo que você deveria ter vencido”. A frase do armador Isaiah Thomas diz tudo sobre o que foi a partida entre o Boston Celtics e o Chicago Bulls, disputada na noite de quinta-feira (16), no United Center, pela temporada 2016/2017 da NBA. No último lance do jogo, quando o Alviverde vencia por um ponto, a arbitragem marcou uma falta questionável sobre o ala Jimmy Butler, que cobrou dois lances livres com perfeição e garantiu a vitória de Chicago por 104 a 103, para desespero de Thomas e de toda a torcida celta.
@michaelFhurley look at the REF who called the foul… “oh it’s not going in… FOUL!” pic.twitter.com/KbsWmRf9O9
— A•T•X (@psucarney) 17 de fevereiro de 2017
Embalado por uma série de 11 vitórias em 12 jogos, o Boston Celtics começou melhor a partida: depois de abrir vantagem no primeiro quarto, com grande atuação do ala-pivô Amir Johnson, o Alviverde foi para o intervalo com seis pontos de frente, graças a Isaiah Thomas. Entretanto, no terceiro período, o Chicago Bulls reagiu e conquistou a virada, liderado por Bobby Portis e Robin Lopez. No último quarto, ao lado do ala-pivô Kelly Olynyk, Thomas tentou justificar a sua fama de “Rei do Último Quarto” e garantir a vitória, mas o Bulls não deixou que a franquia de Boston abrisse vantagem e fechou o jogo nos lances livres de Jimmy Butler.
O armador Isaiah Thomas, mais uma vez, foi o destaque do Boston Celtics. Além de anotar 29 pontos e se isolar no recorde de 41 partidas consecutivas com 20 ou mais pontos pelo Alviverde, o camisa 4 contribuiu com sete assistências. Com os titulares em noite pouco inspirada, os principais auxiliares de Thomas vieram do banco de reservas: enquanto o ala-pivô Kelly Olynyk fez 17 pontos e pegou sete rebotes, o armador Terry Rozier anotou 11 pontos.
Pelo lado do Chicago Bulls, o destaque foi o ala Jimmy Butler: além de anotar os dois lances livres que garantiram a vitória da franquia de Illinois, Butler fez 29 pontos e distribuiu sete assistências. O ala-pivô Bobby Portis saiu do banco de reservas e fez uma boa partida, com 19 pontos e oito rebotes, enquanto o pivô titular Robin Lopez fez 15 pontos e pegou oito rebotes.
Apesar da derrota fora de casa, o Boston Celtics continua na vice-liderança da Conferência Leste, com 37 vitórias em 57 jogos e 64,9% de aproveitamento. Já o Chicago Bulls, que ainda luta para garantir vaga nos playoffs, permanece na sétima colocação, com 28 triunfos, 29 derrotas e 49,1% de aproveitamento.
Com a pausa da temporada 2016/2017 da NBA para a realização do All-Star Game e da Trade Deadline, o Boston Celtics só volta a jogar na próxima sexta-feira (24), quando visita o Toronto Raptors, às 22h (horário de Brasília), no Air Canada Centre. Também no dia 24, o Bulls recebe o Phoenix Suns no United Center.
Sumário
ToggleDestaques do Bulls
Jimmy Butler (29 pontos e sete assistências)
Bobby Portis (19 pontos e oito rebotes)
Robin Lopez (15 pontos e oito rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (29 pontos e sete assistências)
Kelly Olynyk (17 pontos e sete rebotes)
Terry Rozier (11 pontos, três rebotes e três assistências)
Respostas de 2
Erros de arbitragem. Espero que a vitória não faça falta na classificação final.
Se o erro da arbitragem tivesse se resumido ao lance final….
Mas não, o segundo tempo todo foi um Deus nos acuda essa arbitragem!