Mesmo tendo que lidar com o cansaço de um back-to-back, uma viagem a Chicago e a pressão da torcida do Chicago Bulls no United Center, o Boston Celtics conquistou mais uma vitória pela temporada 2019/2020 da NBA na noite de sábado (4). Embalado pelo triunfo diante do Atlanta Hawks, o time verde e branco de Massachusetts derrotou o Bulls por 111 a 104, conquistou a oitava vitória nos últimos nove jogos e se manteve na vice-liderança da Conferência Leste.
Depois de uma atuação discreta contra o Atlanta Hawks, o ala Jayson Tatum liderou o Boston Celtics na vitória do Chicago Bulls. Cestinha celta no United Center, com 28 pontos, Tatum chegou perto de um duplo-duplo, após pegar sete rebotes. O ala Gordon Hayward, por sua vez, contribuiu com 24 pontos e cinco rebotes. Já o pivô turco Enes Kanter, que está crescendo de produção a cada jogo, registrou um duplo-duplo com 17 pontos e 12 rebotes.
Pelo lado do jovem time do Chicago Bulls, quem chamou a responsabilidade na quadra de ataque foi o ala-armador Zach LaVine, que anotou 35 pontos e ainda conseguiu quatro roubadas de bola. Os principais auxiliares de LaVine vieram do garrafão: enquanto o ala-pivô finlandês Lauri Markkanen fez 15 pontos, o pivô Wendell Carter anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 14 rebotes.
Com 25 vitórias em 33 partidas e 75,8% de aproveitamento na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics é o segundo colocado da Conferência Leste, atrás apenas do Milwaukee Bucks, que tem sete triunfos e quatro jogos a mais. O Chicago Bulls, por sua vez, perdeu fôlego na luta pelo G8 do Leste: com 23 derrotas em 36 partidas e 36,1% de aproveitamento, a franquia de Illinois ocupa a 10ª colocação.
Boston Celtics e Chicago Bulls voltam a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta segunda-feira (6). Enquanto a equipe celta enfrenta o Washington Wizards a partir das 21h, na Capital One Arena, em seu terceiro jogo em quatro dias, o Bulls visita o Dallas Mavericks no American Airlines Center.
Destaques do Bulls
Zach LaVine (35 pontos e quatro roubadas de bola)
Lauri Markkanen (15 pontos e quatro rebotes)
Wendell Carter Jr (11 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (28 pontos e sete rebotes)
Gordon Hayward (24 pontos e cinco rebotes)
Enes Kanter (17 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)